Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2012 @ 08:03
São Paulo - Emissora ficou fora do ar na capital paulista ao longo dessa quinta-feira
A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo enfrentou problemas técnicos nessa quinta-feira (2 de agosto), tendo sua transmissão interrompida na capital paulista. Segundo a diretoria da estação paulistana a pane ocorreu devido a um problema na antena da estação ainda na quarta-feira. Os ouvintes que passaram pela frequência 100.9 FM ficaram sem a sintonia da emissora, porém os trabalhos da rádio foram mantidos via internet.
Segundo informações da própria emissora está prevista para hoje retorno das transmissões em 100.9 FM . No ano passado a emissora realizou investimentos no seu sistema de transmissão com a aquisição de um novo transmissor (modelo Nautel) e também um processador da linha Orban. As mudanças realizadas em 2011 auxiliaram a emissora na ampliação de sua área de cobertura, com a 100.9 figurada entre as estações mais abrangentes da capital paulista. A antena da FM está fixa no alto do edifício Sir Winston Churchill, sede da Jovem Pan.
O problema ocorrido na estação é incomum, mas não afetou os demais trabalhos da estação (como a rede) que independem da transmissão realizada pelo canal em FM de São Paulo. A Jovem Pan e as demais FMs de São Paulo que são destaques por suas condições técnicas mais apuradas dificilmente tem suas operações interrompidas por problemas técnicos, mesmo quando há falta de energia ou condições climáticas adversas (fatores não constatados nessa terça-feira).
Toda a grade da FM que é direcionada a São Paulo foi mantida via internet, desde a execução dos programas Jovem Pan Morning Show, Pânico e Missão Impossível, além da grade de programação musical.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.