Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2012 @ 10:19

Panorama: Transamérica completa 1 ano sem os sobrenomes “Pop” e “Hits”

São Paulo – Sobrenomes foram excluídos da área artística, porém continuam na apresentação institucional da rede

Publicidade

Em agosto a Rede Transamérica de Comunicação, grupo liderado pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, completa 1 ano sem os sobrenomes “Pop” e “Hits” na área artística, dizeres que eram utilizados para diferenciar uma portadora da outra em relação ao gênero de cada uma delas. Esses “sobrenomes” foram retirados no inicio da consultoria prestada por Lui Riveglini, profissional que auxiliou no realinhamento de alguns pontos dos projetos da Transamérica. Os indicativos “Pop” e “Hits” foram mantidos nas apresentações institucionais e comerciais da rede paulista.

Todas as emissoras integrantes das chamadas redes “Pop” e “Hits” passaram a atender apenas pelo nome fantasia de “Transamérica”, colocando em destaque o nome mais conhecido pelo mercado, além de simplificar a lembrança do público em relação à rádio. Segundo a emissora os conceitos "Pop" e "Hits" já estavam bem difundidos nos mercados onde a rede atua, fora que as duas programações praticamente não operam nos mesmos mercados, fato que poderia causar transtornos à marca. Apenas a Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba seguirá sem alterações, evitando um possível conflito com a Transamérica FM 100.3 (rádio de programação jovem).

Ainda é possível ouvir os nomes “Hits” e “Pop” em materiais desatualizados de algumas afiliadas e retransmissoras, porém a orientação da rede desde agosto de 2011 é a retirada dos “sobrenomes” da parte artística da rede. Já as apresentações de marca e comerciais seguem com os conceitos “Pop” e “Hits”, além da diferença de cores nos logotipos (fundo amarelo para a “Pop”, laranja para a “Hits” e cinza para a “Light”, porém todos com a letra “T” em vermelho). Com isso a Rede Transamérica pode ser apresentada como uma rede, separando apenas na hora de apresentar o projeto de forma institucional.

Atualmente a rede conta com 58 estações no Brasil, sendo 12 emissoras operando com a portadora “Pop”, uma com a “Light” e 45 com a “Hits”.

Clique aqui e selecione uma das portadoras da Transamérica para conferir a lista atualizada de emissoras da marca.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, Pop, Hits, rede, sobrenomes, conceito

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.