Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 @ 17:04

Exclusivo: Esportes FM estréia hoje em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Rede inicia os trabalhos a partir das 17h00 na capital mineira, sendo a terceira cidade a sediar a rede liderada pela Bradesco Esportes FM de São Paulo

Publicidade

É oficial: a Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte estreou hoje (13 de maio) a partir das 17h00 (horário de Brasília). A capital de Minas Gerais será a terceira praça a sediar a rede de grade esportiva liderada pela Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, projeto que também já conta com uma FM ativa em Porto Alegre (a Esportes FM 90.3). Conforme noticiado anteriormente a rede esportiva operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação leva o nome de seu patrocinador máster nas praças de São Paulo e do Rio de Janeiro (ainda sem data de estréia definida). As demais FMs da rede são chamadas de  “Esportes FM”.

A estréia foi anunciada inicialmente através do Facebook, pela página da FM mineira na rede social, porém não houve citação dessa inauguração em Belo Horizonte na grade gerada pela Bradesco Esportes FM de São Paulo e também na programação em rede que é captada na Esportes FM 90.3 de Porto Alegre. Também não houve um comunicado à imprensa por parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação de São Paulo e também de Minas Gerais. A inauguração ocorreu hoje às 17h00 (horário de Brasília), sendo a segunda FM ligada ao grupo em Belo Horizonte (a primeira é a BandNews FM 89.5, também sediada em Belo Horizonte). A estréia foi em rede, com citação em rede nacional.

O formato da rede Esportes FM será em geração de programação via-satélite para as praças que compõe o projeto, porém com horários pré-definidos para trabalhos locais. A grade horária liberada para praças do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife ficaram distribuídas nas faixas das 10h às 12h, das 18h às 19h, e das 20h às 22h (horários de Brasília). A geração fica por conta de São Paulo, porém as jornadas esportivas terão produções locais, com destaque para as partidas dos times de interesse da praça em questão. O trabalho via-satélite estará mais presente na grade fixa.

Além de Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, a rede também estará presente no canal 91.1 FM do Rio de Janeiro (estação com sede técnica em Petrópolis) e 97.1 FM da Grande Recife. Com exceção da estação em território fluminense as demais FMs são frutos de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel, empresa mineira que nos últimos anos executou o projeto Oi FM nessas localidades (além de passagens por outras rádios em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, Vitória e Uberlândia.
 
No Rio e em São Paulo a rede leva o nome de Bradesco Esportes FM, enquanto nas demais praças a nova rádio será chamada apenas de Esportes FM. Na capital paulista a rede estreou em 17 de maio e no Rio Grande do Sul no dia 15 de julho (data que também marcou o início da rede esportiva, já que antes de Porto Alegre a rádio operava localmente em São Paulo). As FMs do Rio de Janeiro e do Recife seguem sem data de estréia definida, porém foram prometidas no ar até o final de agosto.

Colaborações de Robson Ribeiro, Júnior Moreira e Henrique Coutinho


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Bradesco Esportes FM, Esportes FM, Bandeirantes, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.