Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 14 de Agosto de 2012 @ 14:02

Afiliada da Jovem Pan FM prestes a comemorar aniversário no Paraná

Jacarezinho – Emissora foi a primeira afiliada da rede no estado paranaense

Publicidade

Uma das mais antigas afiliadas da Rede Jovem Pan FM está prestes a comemorar aniversário. Em agosto, a Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho, cidade localizada na região conhecida como Norte Pioneiro, vai completar dezessete anos no ar. A emissora se afiliou à Rede Jovem Pan FM em 1995. A rádio entrou no lugar da então Cidade FM 89.5. A partir de então, a emissora se tornou a Jovem Pan FM 89.5. No mesmo ano, o Paraná também ganhou outra afiliada: a Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel.

Em 2009, a rádio ganhou aumento de potência e migrou para a frequência FM 99.3, que está atualmente. Com a mudança, a emissora passou a abranger uma vasta área nos estados do Paraná e de São Paulo. O sinal em Ourinhos, município paulista que é o principal foco comercial da rádio, melhorou de forma significativa, assim como em Santo Antônio da Platina, que também percebeu a melhora no sinal da afiliada local da Jovem Pan FM. A rádio com tem sede e torre instaladas em Jacarezinho (PR), próximo à divisa com São Paulo.
 
Desde a mudança de frequência e potência da Jovem Pan FM, o dial regional sofreu algumas mudanças. A Tribuna Soft FM 89.5 de Londrina passa a ser sintonizada nas proximidades com Ourinhos. Outra situação que passou a ser notada foram os conflitos da mudança, com o sinal da Pan encostando na Radiativa FM 99.5 de Paraguaçu Paulista (logo após o município de Assis) e com a Paulista FM 99.5 de Avaré (nas proximidades de Manduri e Piraju).
 
Este mês, Jacarezinho também ganhou uma afiliada da Rádio Globo AM 1100 de São Paulo. A Norte Sul AM 1550 é uma emissora que também pertence ao mesmo dono da FM e passou a retransmitir os sinais da Globo. Anteriormente, a emissora foi afiliada da Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Durante a programação local, que vai ao ar das 10h15 às 13h e das 17h às 19h, a rádio Globo Jacarezinho dispõe do sistema de ligações gratuitas por meio do telefone 0800 643 0920.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, Rádio Globo, aniversário, Jacarezinho

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.