Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2012 @ 12:02

Mix FM completa quatro anos de trabalhos em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais

Ponta Grossa – Emissora iniciou os trabalhos em 2008 ao substituir a local Vila Velha FM, sendo a terceira afiliada da rede paulista no Paraná

Publicidade

No último dia 1º de agosto a Mix FM 94.7 de Ponta Grossa completou quatro anos de trabalhos ininterruptos na principal cidade da região paranaense conhecida como Campos Gerais. A afiliada da Rede Mix de Rádio iniciou os trabalhos em 94.7 FM após substituir a local Vila Velha FM, rádio que possuía o gênero musical “rock” como carro-chefe de sua linha artística. São quatro anos de trabalhos como Mix FM, sendo a terceira afiliada da rede paulista a estrear em território paranaense. Acompanhe os detalhes dessa trajetória iniciada em 2008:

No ar em 94.7 FM a afiliada da Mix FM em Ponta Grossa foi a terceira rádio a entrar para a rede paulista no Paraná, sendo a segunda mais “antiga” entre as FMs que hoje compõe a Rede Mix de Rádio em território paranaense. Isso se deve ao fato da Mix FM ter mudado de afiliação em Curitiba, fato ocorrido durante o ano passado. A emissora de Ponta Grossa possui uma estrutura técnica que segue os padrões do rádio da cidade, onde boa parte das FMs locais desfrutam de ampla área de cobertura (estando entre as mais abrangentes do interior do sul do país), além de sistema de RDS (envio de mensagem de texto aos receptores de ouvintes) e bom processamento de áudio.
 
A Mix FM de Ponta Grossa possui áreas comerciais e promocionais ativas nos Campos Gerais, fato que já era acompanhado pela estação desde os tempos de rádio local (Vila Velha FM) e a parceria com a Rede Rádio Rock (extinta rede paranaense que era liderada pela também desativada 96 Rock & News de Curitiba, atual BandNews FM 96.3). O sinal da Mix FM de Ponta Grossa consegue atingir áreas distantes cerca de 100km de sua torre, com destaque para a propagação de sinal sentido Norte do Paraná, condição técnica semelhante à de rádios como Mundi FM 99.3, Rádio T FM 99.9, Antena Sul FM 102.7 e Rede Aleluia FM 93.1.
 
Além da 94.7 FM a Mix FM conta com as seguintes afiliadas no Paraná: Mix FM 91.3 de Curitiba (inaugurada em novembro de 2011, substituta da extinta Mix FM 92.9 – datada de dezembro de 2005), Mix FM 90.1 de Londrina (fevereiro de 2009) e Mix FM 97.9 de Maringá (janeiro de 2008). Determinados pontos do Paraná ainda recebem os sinais de outras afiliadas da Mix FM, como áreas do norte pioneiro (via Mix FM 90.3 de Avaré, interior de São Paulo) e o extremo sul do litoral paranaense (Mix FM 95.5 de Bombinhas, litoral de Santa Catarina).
 
A concorrente da Mix em Ponta Grossa é a Jovem Pan FM 103.5, no ar desde outubro de 2007 e controlada pelo Grupo RIC (que também mantém afiliadas da Jovem Pan em Curitiba e Cascavel). 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, afiliada, Ponta Grossa, Paraná, aniversário

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.