Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2012 @ 07:59

Audiência RS: 104 FM segue isolada na liderança geral em Porto Alegre. BandNews FM ganha posições

Porto Alegre – Cidade FM segue em terceiro e com a Gaúcha próxima no ranking. Atlântida é líder entre as jovens

Publicidade

Divulgado mais um resultado geral da audiência FM em Porto Alegre (todos os dias e locais, maio a julho de 2012), ranking que aponta poucas mudanças em relação às medições anteriores. Os dados foram atualizados pelo Instituto Ibope e mostram a manutenção da disputa entre dos dois maiores grupos de comunicação do Rio Grande do Sul: RBS e Rede Pampa. Acompanhe os destaques:

A 104 FM 104.1 segue como líder geral de audiência em Porto Alegre e não vê a aproximação de concorrentes no ranking do Instituto Ibope. Os números mantidos pela emissora são expressivos e também relevam a margem segura conquistada pela rádio perante as demais FMs participantes da pesquisa. A 104 FM é a rádio que registra a maior média de audiência entre as FMs da Região Sul do país, afirmação obtida através do cruzamento dos dados das pesquisas de audiência dos dois maiores mercados sulistas: Porto Alegre e Curitiba. A vice-liderança continua com a Eldorado FM 96.7, rádio que mantém uma distância relativamente segura para a terceira colocada, a Cidade FM 92.1.
 
Em quarto está um dos destaques da pesquisa: a Gaúcha FM 93.7. A emissora jornalística/esportiva do Grupo RBS segue como uma das maiores audiências no FM de Porto Alegre e registra números médios que estão relativamente próximos da marca alcançada pela Cidade, rádio popular/eclética operada pelo mesmo grupo da Gaúcha. Já a quinta posição é ocupada pela Atlântida FM 94.3, emissora que aparece novamente a frente da Jovem Pan FM 97.5. A disputa entre essas duas representantes do segmento jovem/pop tem sido acirrada nos últimos anos, invertendo posições em algumas medições. 
 
A Continental FM 98.3 segue líder no segmento adulto-contemporâneo em Porto Alegre, mantendo uma vantagem segura no ranking em relação às suas concorrentes diretas. A Antena 1 FM 89.3 aparece na sequência logo após a popular Liberdade FM 95.9, registrando uma distância relativamente segura em relação a Itapema FM 102.3, outra representante nesse gênero de programação em Porto Alegre. Das emissoras citadas até esse ponto da matéria, apenas a Antena 1 não pertence ao Grupo RBS ou a Rede Pampa. 
 
Uma das novidades no ranking é o ganho de posições por parte da BandNews FM 99.3 em Porto Alegre. A emissora ainda está distante do “bolo” que contém estações como Ipanema FM 94.9, Itapema, entre outras, porém a rádio “all news” do Grupo Bandeirantes de Comunicação já aparece à frente da Guaíba FM 101.3. A BandNews também aparece à frente da Pop Rock FM 107.1 no ranking geral medido pelo Instituto Ibope em Porto Alegre.
 
Em resumo as dez primeiras colocações (ranking que conta com 21 rádios) ficaram organizadas da seguinte forma: 104 FM 104.1 (Rede Pampa), Eldorado FM 96.7 (Rede Pampa), Cidade FM 92.1 (Grupo RBS), Gaúcha FM 93.7 (Grupo RBS), Atlântida FM 94.3 (Grupo RBS), Continental FM 98.3 (Rede Pampa), Liberdade FM 95.9 (Rede Pampa), Antena 1 FM 89.3 e Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Gaúcha, 104 FM, RBS, Pampa

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.