A Estadão ESPN FM 92.9 e AM 700 de São Paulo promoveu evento na noite de terça-feira, para divulgar, os vencedores da primeira edição do Prêmio Iniciativa de Ouro Rádio Estadão ESPN. Entre dez finalistas, foram escolhidas três entidades que, ao longo do ano, desenvolveram projetos que promoveram a inclusão social de jovens atletas por meio de programas de incentivo à prática de esportes.
Destinado a escolas, fundações ou pessoas jurídicas que possuam projetos de apoio à prática de esportes, independente do tamanho ou número de participantes, o prêmio, que teve patrocínio do Bradesco e apoio da Decolar.com, fez parte do Projeto Olímpico do Estadão. Em primeiro lugar ficou a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), com o projeto "Escola de Esporte Adaptado". Em segundo, a Fundação Gol de Letra, com a iniciativa "Jogo Aberto", e em terceiro, a Associação Hurra, com "Projeto Rugby Cidadão".
A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que foi representada por Adriano José Rossetto Jr., foi homenageada com Menção Honrosa por sua atuação à frente do Instituto Esporte & Educação, que objetiva o atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas. Os contemplados também terão seus projetos divulgados detalhadamente nos principais canais de mídia do Grupo Estado, o que deve gerar mais visibilidade e contribuições para os projetos.
A comissão julgadora, composta por Adriana Saldanha, jornalista da ESPN e da Rádio Estadão ESPN; Filomena Salemme, editora-chefe da emissora; Adriana Alvarengua, da Unicef; e Victor Barau, da Associação Atletas pela Cidadania, definiu as três melhores iniciativas, que foram premiadas com medalhas de mérito, notebook e inserções de spots na programação da rádio. O prêmio foi auditado pela Bordin Consultoria. “O prêmio nos emociona muito, pois lança um olhar sobre grupos que têm objetivos em comum com os nossos: fazer melhor o mundo que nos cerca”, afirmou Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado. Segundo ele, a meta é transformar o prêmio em um evento anual.
Veja as entidades que chegaram à fase final do prêmio:
- Associação Hurra: Projeto Rugby Cidadão
- Associação Esportiva e Cultural: AEC Kauê Itaquerense - Correndo para o Futuro
- Associação Desportiva para Deficientes (ADD): Escola de Esporte Adaptado
- Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural: Karate-do: Arte em Movimento, Ferramentas Para Inclusão
- Oficina Na Piscina
- Instituto Agires: Casa de Cultura e Cidadania
- Ong Symap Social
- Fundação Gol De Letra: Jogo Aberto
- Instituto Barrichello Kanaan: Projeto Basquete - Treinando para a Vida
- Instituto Passe De Mágica: Projeto Passe De Mágica – Basquete educação pelo Esporte
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Estadão ESPN, Prêmio Iniciativa de Ouro, esportes, São Paulo