Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2012 @ 08:04

Afiliada catarinense da Transamérica já opera em nova frequência

Tijucas – Emissora receberá aumento de potência em breve

Publicidade

A Transamérica FM 91.5 de Tijucas, no litoral catarinense, já está operando em nova frequência. A emissora já está sendo sintonizada em FM 91.3 e também já está autorizada a mudar de classe, indo para A4 com potência de 5 KW. Com a nova potência, a Transamérica passou a cobrir com mais eficiência cidades como Florianópolis, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, entre outras da sua região. Esta alteração é importante para que a Transamérica possa ter cobertura comercial em Florianópolis e Balneário Camboriú.

O aumento de potência possibilitará à emissora acabar com a área de sombra entre Florianópolis e Itajaí, cobrindo com mais qualidade eficiência a região. Já a rede Transamérica vai se beneficiar com o aumento de potência da afiliada, já que também aumentará a sua cobertura no estado. Além disso, a rádio também está utilizando a tecnologia RDS (Radio Data System).
 
Hoje existem três afiliadas da Transamérica na mesma região, todas com sinal local entre Florianópolis e Balneário Camboriú. Duas delas (a Transamérica FM 91.3 e a Transamérica FM 98.9 de Porto Belo, ambas com programação popular) pertencem ao mesmo grupo, enquanto a que tem programação jovem (Transamérica FM 99.7de Balneário Camboriú) pertence a outro grupo.
 
Esta situação entre as rádios que afiliadas de redes ocorre apenas nessa região. Em Curitiba, por exemplo, a Transamérica manteve o nome "Transamérica Light". Apesar das rádios chegarem local à capital catarinense, elas vivem em harmonia, já que a 91.3 visa mais a região próxima a capital e a 98.9 trabalha mais a região de Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú.
 
Colaboração Daniel Starck e Luiz Fernando

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, Florianópolis, Tijucas, Balneário Camboriú

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.