A Rede Aleluia já não está mais no ar na região de Araraquara. A emissora da Igreja Universal do Reino de Deus não renovou o contrato com a Rede Aleluia FM 89.3 de Taquaritinga e a emissora já está fora do ar. Apesar disso, o canal mantém uma programação evangélica no ar, retransmitindo os sinais da Rede Salvação em Cristo.
A Rede Aleluia entrou no lugar da Mensagem FM 89.3, em agosto de 2007. A rádio era uma emissora popular que tinha grande abrangência na região e programação voltada ao sertanejo. A rádio era sintonizada em cerca de em uma grande região, sendo captada de forma local em Araraquara, um dos principais mercados radiofônicos do interior paulista.
Apesar de não contar mais com a emissora de Taquaritinga, a Rede Aleluia ainda tem penetração na região. A rede evangélica pode ouvida pela Rede Aleluia FM 95.1 de Rio Claro e pela Rede Aleluia FM 96.9 de Ibaté, todas emissora que chegam com sinal razoável na região de Araraquara.
Apesar de perder esta afiliada, a Rede Aleluia se mantém com um número expressivo de retransmissoras. Recentemente, a rede acertou seu retorno para a região de Campinas e Jundiaí pela Planalto FM 94.1 de Vinhedo. Hoje, a Rede Aleluia FM 94.1 tem foco voltado para Jundiaí e arredores, já que Campinas é atingida pela Rede Aleluia FM 100.3 desde 2002. Nos últimos anos a 94.1 FM de Vinhedo atuou como Oi FM e mais recentemente como Rede Verão.
Com a saída da Rede Aleluia, a antiga Mensagem FM está retransmitindo o sinal da Rede Salvação em Cristo. A rede está presente na região de Ribeirão Preto pela Rede da Salvação FM 88.5 de Cajuru, assim como Sertãozinho e Batatais.
Colaboração Regis Cavalcante e Daniel Starck
Tags:
Rede Aleluia, redes, gospel, Taquaritinga, Araraquara