A CBN FM 90.5 e AM 780 de São Paulo lançou um projeto, em parceria com a ONG Aprendiz, voltado a adolescentes da capital paulista. Denominados como “Os Antenas CBN”, os jovens irão mostrar São Paulo sob o ponto de vista de suas comunidades. Os Antenas CBN receberam smartphones com aplicativos para produzir e editar fotos, vídeos e textos, que ficarão disponíveis num ambiente especial do site da CBN.
Numa parceria com a ONG Aprendiz, a CBN reuniu um grupo de dez jovens que vai mostrar São Paulo sob o ponto de vista de suas comunidades. Com idades entre 13 e 21 anos, os jovens são de áreas onde a produção cultural supera as adversidades e a comunicação comunitária é um instrumento de transformação. Os Antenas CBN serão “enviados especiais” e vão falar sobre o dia-a-dia de lugares como São Miguel Paulista, Heliópolis, Jardim Ângela, Capão Redondo ou Brasilândia.
Gilberto Dimenstein, idealizador do Aprendiz e colunista da CBN, acredita que o projeto é um instrumento de formação: “É a ideia do protagonismo juvenil, de estimular os jovens, equipá-los com habilidades em comunicação para que possam passar o olhar de dentro dessas comunidades”. Para ele, a iniciativa revela mais um investimento da CBN na pluralidade. “Faz parte da missão da rádio, de informar bem e com diversidade de visões, de vozes”.
No último resultado de audiência das rádios AMs da capital paulista divulgado pelo Instituto Ibope, a CBN AM foi a emissora que mais cresceu no ranking deste último trimestre. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio estava em oitavo e agora ocupa a sexta posição em São Paulo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
CBN, projeto social, ONG, jornalismo, São Paulo