A Nativa FM 103.7 do Rio de Janeiro completou doze anos em operação na capital fluminense. Para comemorar a data, a rádio está divulgando promoções em sua programação, em sua página na Internet e também nas redes sociais. Em alusão aos doze anos, a rádio vai sortear doze prêmios, um para cada ouvinte, que for sorteado na promoção.
A mecânica da promoção consiste no ouvinte ligar para a rádio e gravar uma frase sobre os doze anos da rádio. A emissora vai sortear um ouvinte e ligar para sua casa e o sorteado terá de dizer os nomes das últimas quatro músicas que tocaram na programação. O prazo de inscrição vai até o dia 10 de setembro.
Entre os prêmios que serão sorteados estão ar condicionado, bicicleta, câmera digital, TV LCD de 32 polegadas, home theater, fogão, entre outros. A cada dia, um prêmio será sorteado para um ouvinte. Caso o ouvinte selecionado não responda corretamente, outro ouvinte será selecionado para participar naquele mesmo dia, e assim sucessivamente.
De Tupi FM para Nativa
Antes de se chamar Nativa FM, a rádio era conhecida como Tupi FM. A rádio estreou em 24 de maio de 1974 na frequência em FM 96.5 - que ficou conhecida como Tupi FM – a Nativa do Rio. Criada em uma época em que quase não havia emissoras FM no país, a Tupi foi pioneira ao criar uma emissora inteiramente musical. Já em 1996 a rádio não só mudou o nome para Tupi FM – O amor do Rio, como também mudou toda a sua programação com o objetivo de se tornar mais popular.
No dia 1º de agosto de 2000 houve a mudança da marca e foi criada a Nativa FM – O amor do Rio. Com a marca fortalecida e o público fidelizado, a Nativa FM assumiu a frequência FM 103.7 no dia 1º de junho de 2009. A rádio Nativa FM faz parte do grupo Emissoras e Diários Associados, organização formada por 42 empresas, entre emissoras de rádio, televisão, jornais e Internet, que há mais de 80 anos está entre os líderes da indústria da comunicação e da informação no Brasil.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Nativa, Rio de Janeiro, Tupi, Diário Associados