Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Agosto de 2012 @ 15:31

Rede Brasil Atual é lançada oficialmente nesta terça-feira na Grande São Paulo

São Paulo - Emissoras já operam em caráter experimental e em três regiões do estado com capacidade de chegar a áreas com 22 milhões de pessoas habitantes

Publicidade

A rádio Brasil Atual FM 98.9 de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi lançada oficialmente nesta terça-feira. Desde o dia 3, a rádio estava no ar em caráter experimental na Grande São Paulo, em FM 93.3 a partir de São Vicente, atingindo também Santos, Guarujá, Cubatão e Praia Grande. e através da 102.7 FM de Pirangi, município localizado entre Catanduva e Bebedouro. Com alcance estimado para uma população de 22 milhões de pessoas, a partir desta terça-feira a emissora passa a funcionar oficialmente, com sua programação normal. A Brasil Atual é um projeto ligado a movimentos sindicais.

Dois programas que fazem parte da grade exclusiva do canal de TV TVT terão sua gravação ao vivo exibida também pelo rádio. São eles o "Bom para Todos", às 16h das segundas-feiras, e o "Melhor e Mais Justo", às quintas-feiras, no mesmo horário. “A princípio, teremos o Jornal Brasil Atual, das 7h às 9h da manhã, todos os dias. Ao longo do dia, num primeiro momento, a programação tocará música nacional, de qualidade, até que a gente formate e consolide uma grade completa, de conteúdo exclusivo", relata Zé Mourão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
 
O conteúdo noticioso da emissora será gerado por equipes das emissoras em São Paulo, no litoral e no interior, e também por veículos parceiros nesse empreendimento de comunicação, como TVT, Rede Brasil Atual, Revista do Brasil, além de colaboradores ligados a projetos comunitários. O Jornal Brasil Atual já tem em seu time colunistas como o cientista político, jornalista Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o teólogo e escritor Frei Betto, o diretor-técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio e o escritor Flávio Aguiar, correspontende na Europa.
 
“Nossa missão é dar uma contribuição para a sociedade, para que os movimentos sociais tenham sua voz amplificada, dar aquilo que as outras rádios não retratam, ou, quando mostram, mostram de forma distorcida. É um canal onde os movimentos sociais possam se expressar e se ver”, afirma Valter Sanches, diretor do Sindicato do Metalúrgicos dos ABC e presidente da Fundação Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade mantenedora da TVT e parceira da Rede Brasil Atual (RBA) no projeto de rádio.
 
Os metalúrgicos do ABC pleiteiam uma concessão de rádio desde 1987. O sonho começa a se concretizar graças à parceria entre a entidade e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Essa parceria já produziu frutos no campo da comunicação independente, como a Revista do Brasil, o portal de notícias da RBA. “Vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe, que é questionar o mundo do trabalho, inovar na área da comunicação, e exigir que o Brasil busque o caminho do crescimento tendo como base a solidariedade e a sensibilidade social, e não o caminho ditado pelas elites e por poucos grupos de mídia”, diz o diretor da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Brasil Atual, lançamento, sindicato, Grande São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.