Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2012 @ 12:02

Extra! Super Rádio Tupi AM ganha outro canal para repetição de seu sinal na faixa FM

São Paulo – Canal foi utilizado pela Scalla FM nos últimos anos e operou de forma intermitente

Publicidade

Mais uma informação importante que envolve a Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo, emissora controlada pela Rede Mundial de Comunicação (antiga Rede CBS). Conforme noticiado anteriormente a emissora vai perder a repetição de seu sinal em FM 97.3 (concessão de Atibaia e voltada a Grande São Paulo), porém a rádio não deverá se ausentar da faixa FM. Segundo relatos de radionautas do Tudo Rádio.com a programação da Super Rádio Tupi AM também passou a ser ouvida em 102.9 FM, frequência que desde o final de 2010 abrigou a programação da Scalla FM, produto que também pertence a Rede Mundial. Entenda o caso:

Desde o dia 15 de setembro de 2011 a Super Rádio Tupi AM de São Paulo passou a ter sua programação repetida em FM, através da 97.3 FM de Atibaia (com sintonia local em São Paulo e outras regiões paulistas). A emissora substituiu a programação religiosa da Igreja Pentecostal Deus é Amor e tornou-se a primeira rádio popular do meio AM a ter seu sinal repetido no FM paulistano (já que as outras estações que realizam essa prática são do segmento jornalístico). Segundo informações divulgadas recentemente (clique aqui e saiba mais) a Super Rádio Tupi vai deixar a 97.3 FM a partir de setembro, sendo substituída por uma grade religiosa.
 
Na última terça-feira (28 de agosto) os ouvintes da Baixada Santista passaram a sintonizar a programação da Super Rádio Tupi AM em FM. A emissora passou a ter a sua grade popular repetida pela 102.9 FM, concessão da cidade de Cubatão (localizada entre Santos e a Grande São Paulo) que desde o segundo semestre de 2010 abrigou de forma intermitente a programação de música clássica da Scalla FM, rádio que também é controlada pela Rede Mundial. Após vários retornos ao dial e interrupções de sinal (seja em São Paulo ou no litoral), a 102.9 FM voltou a ter sintonia local nas cidades da Baixada Santista, porém com a programação da Super Rádio Tupi ao invés da Scalla FM.
 
A sintonia em São Paulo e arredores é prejudicada pela distância em relação à torre da FM e também à presença de emissoras clandestinas no canal 102.9 FM. Em alguns pontos da região metropolitana e na zona norte paulistana é possível sintonizar a Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão no canal. Por enquanto a sintonia local do sinal da Super Rádio Tupi deverá ficar restrita ao 1150 AM na Grande São Paulo após o encerramento dos trabalhos em 97.3 FM. 
 
É importante destacar que a Super Rádio Tupi não possui ligação direta com o projeto Tupi FM, apesar dos nomes parecidos e de serem operadas pela Rede Mundial. A 104.1 FM é uma das lideres de audiência em São Paulo. A 1150 AM também não possui ligação com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, projeto comandado pelo grupo Diário Associados.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Super Rádio Tupi, São Paulo, Atibaia, AM, FM, Cubatão, Baixada Santista, Scalla

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.