A Polícia Federal, juntamente com agentes da Anatel, lacraram na sexta-feira passada uma emissora FM que operava há 17 anos de forma clandestina na cidade de Esperantina, município que fica ao norte do estado do Piauí. Além de lacrar a rádio, os agentes ainda apreenderam equipamentos eletrônicos que eram usados para por a rádio no ar.
Segundo informações do site 180 Graus, a rádio Esperantina FM 93.1 de Esperantina foi fechada pelos agentes da Policia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações. Segundo o site, a emissora é histórica no município e que foi a primeira a ser instalada no estado do Piauí, faria este ano, precisamente no mês de outubro, 17 anos de fundação.
Segundo informações, os agentes, além de lacrarem alguns equipamentos da emissora, apreenderam aparelhos como computador, chave hibrida e mesa de som. O site alerta ainda que a emissora pertence a paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança.
Em consulta ao site do Ministério das Comunicações, foi constatado que não existe o canal 226, que corresponde a frequência FM 93.1. EM FM, existe apenas o canal 246, (FM 97.1), que pertence ao Sistema Integrado de Rádio.
Tags:
Esperantina, rádio comunitária, Anatel, Esperantina