Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012 @ 14:01

Exclusivo: 98 A Rádio Rock está de volta ao litoral paulista através de outro canal

Santos – Emissora passa a adotar o nome 102 A Rádio Rock, encerrando 10 meses de ausência do dial santista

Publicidade

Uma informação importante no mercado de Santos e demais municípios litorâneos de São Paulo. A extinta 98 A Rádio Rock FM 98.1, emissora que deixou o dial após a reestréia da Mix FM 98.1 em novembro do ano passado, está de volta ao mercado de rádio da Baixada Santista. Após 10 meses de ausência do rádio FM e operando exclusivamente voltada à internet o projeto foi re-implantado através de outro canal da Mussi Comunicações, grupo que detém a rádio no litoral. A 98 A Rádio Rock passa a se chamar 102 A Rádio Rock FM 102.1, ocupando a concessão de Peruíbe que nos últimos anos repetiu a grade religiosa da Se tu uma Benção.

A emissora está no ar em 102.1 FM desde o último dia 21 de setembro, transmitindo sua programação já com o nome de 102 A Rádio Rock. Com o retorno ao dial a emissora também promove a volta da marca “A Rádio Rock”, conhecida nacionalmente devido o projeto de rede levado pela 89 FM 89.1 de São Paulo até o ano de 2006. A antiga 98 A Rádio Rock (atual 102 A Rádio Rock) era a última emissora a carregar o projeto “A Rádio Rock”, permanecendo assim com o retorno ao dial através da 102.1 FM. A rádio é controlada pelo grupo Mussi Comunicação, também responsável pelas rádios Mix FM 98.1, Litoral Jazz FM (internet) e Deus é Amor FM 91.9.
 
A 98 A Rádio Rock deixou o canal 98.1 FM em novembro do ano passado, promovendo a reestréia da Mix FM na frequência no dia 12 daquele mês. Com a mudança para o canal 102.1 FM o projeto “A Rádio Rock” também destaca outro fato curioso, o retorno da marca “102 A Rádio Rock”, nome fantasia que foi utilizado pela 102.3 FM da Grande Fortaleza em meados de 2005, quando a emissora cearense foi uma das afiliadas do projeto “Rede Rádio Rock”, liderado pela 89 FM de São Paulo e que também contava com emissoras no Rio de Janeiro, Campinas, Sorocaba, Goiânia, Vitória, além da já citada 98 A Rádio Rock de Santos.
 
A 102.1 FM é uma concessão original de Peruíbe que possui seu estúdio localizado em São Vicente, cidade-sede do grupo Mussi Comunicação. O canal estava ocupado pela programação evangélica da Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela programação da rede Se tu uma Benção. Antes do trabalho da rede religiosa a 102.1 FM abrigou o extinto projeto da Oi FM, além de já ter sido afiliada da CBN, Antena 1 e também da Nativa (no primeiro projeto de rede nacional da marca, antes da aquisição da rádio por parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação).
 
Em breve mais detalhes sobre as mudanças no rádio da Baixada Santista.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: A Rádio Rock, 102 A Rádio Rock, Santos, São Paulo, Litoral, Baixada Santista, Mix FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.