Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012 @ 15:35

Rádios de São Paulo realizam cobertura do congresso da Aesp

São Paulo – Bandeirantes e Jovem Pan veicularam reportagens destacando o evento sobre radiodifusão

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) está realizando nesta terça-feira o 17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo. O evento está sendo realizado na sede da Fiesp, na avenida Paulista, e conta com a participação de profissionais, radiodifusores e políticos, entre eles o governador Geraldo Alckmin, que falou sobre o congresso e defendeu a migração das rádios AMs para o FM.

Até o momento da publicação desta matéria, duas emissoras paulistanas haviam feito reportagens e flashes do local do evento. A Bandeirantes AM 840 FM 90.9 está com cobertura do congresso da Aesp. O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, defendeu a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil, dizendo que as rádios precisam informar os ouvintes sobre o tráfego de veículos durante o horário. “É preciso liberar o horário, pois o trânsito neste horário é caótico e as rádios não podem prestar serviço adequadamente. O setor está unido e está lutando para mudar isso”, ressaltou.
 
A rádio Jovem Pan AM 620 também está com cobertura sobre o evento. A emissora divulgou reportagem em que o governador Geraldo Alckmin também defende a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil e disse que o Governo Federal deveria autorizar a migração do AM para o FM."Num horário nobre, nas grandes cidades de muito trânsito, não tem sentido ter (a Voz do Brasil) nos dias de hoje, quando o Governo pode prestar serviço por meio de redes sociais ou da própria rádio, mas não num horário fixo", enfatizou o governador.
 
Nas discussões sobre a flexibilização da Voz do Brasil, os participantes sugeriram que o Governo Federal pudesse agilizar o trâmite por meio de Medida Provisória. O projeto segue sem prazo para entrar na pauta de votação no Congresso.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Aesp, congresso, radiodifusão, Fiesp, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.