Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012 @ 18:06

Fim de Expediente | 25 de setembro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Dia do Rádio é comemorado nesta terça-feira
 
Hoje é comemorado o Dia do Rádio. A data foi escolhida em comemoração ao aniversário de Roquete Pinto, considerado “Pai do Rádio Brasileiro”. Em 1923, Roquete inaugurou a primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro. Vale lembrar que a primeira transmissão de rádio no país já havia ocorrido no dia 7 de setembro de 1922, para um discurso de Epitácio Pessoa, na época presidente do Brasil, que este ano comemorou 90 anos. Segundo fontes históricas, o inventor do rádio foi Guglielmo Marconi, com a criação do “telégrafo sem fio” em 1896. 
 
Estadão ESPN reúne grandes nomes do rádio paulistano em programa especial do Dia do Rádio
 
Para celebrar o Dia do Rádio, comemorado neste 25 de setembro e também os 90 anos do rádio brasileiro, a Estadão ESPN AM 700 FM 92.9 de São Paulo, promove uma reunião inédita no dial nacional. A emissora juntou em um mesmo estúdio, pela primeira vez, Heródoto Barbeiro (Record News e ex-CBN), José Paulo de Andrade (Bandeirantes AM 840 FM 90.9), Joseval Peixoto (Jovem Pan AM 620) e Milton Jung (CBN AM 780 FM 90.5) contando histórias e debatendo o futuro do meio. Com mediação de Hassem Abaki, âncora do programa Estadão no Ar Primeira Edição, a Estadão ESPN reúne todos esses nomes no dia em que se comemora o Dia do Rádio, 25 de setembro. 
 
Positiva FM investe em sua área técnica no mercado de Goiânia
 
Novidades no mercado de rádio da região Centro-Oeste do país. A Positiva FM 98.9, emissora que está entre as estações mais sintonizadas de Goiânia e possui a música sertaneja como carro-chefe de seu projeto artístico, está realizando investimentos em sua parte técnica. A rádio é uma das estações em FM mais abrangentes do estado de Goiás e agora passa a contar com o sistema RDS (Radio Data System), ferramenta que ainda não é amplamente difundida entre as estações goiana. Paralelo à isso a Positiva FM também possui várias ações promocionais para fixar sua marca.
 
Exclusivo: 98 A Rádio Rock está de volta ao litoral paulista através de outro canal
 
Uma informação importante no mercado de Santos e demais municípios litorâneos de São Paulo. A extinta 98 A Rádio Rock FM 98.1, emissora que deixou o dial após a reestréia da Mix FM 98.1 em novembro do ano passado, está de volta ao mercado de rádio da Baixada Santista. Após 10 meses de ausência do rádio FM e operando exclusivamente voltada à internet o projeto foi re-implantado através de outro canal da Mussi Comunicações, grupo que detém a rádio no litoral. A 98 A Rádio Rock passa a se chamar 102 A Rádio Rock FM 102.1, ocupando a concessão de Peruíbe que nos últimos anos repetiu a grade religiosa da Se tu uma Benção. A emissora está no ar em 102.1 FM desde o último dia 21 de setembro, transmitindo sua programação já com o nome de 102 A Rádio Rock. 
 
Rádios de São Paulo realizam cobertura do congresso da Aesp
 
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) está realizando nesta terça-feira o 17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo. O evento está sendo realizado na sede da Fiesp, na avenida Paulista, e conta com a participação de profissionais, radiodifusores e políticos, entre eles o governador Geraldo Alckmin, que falou sobre o congresso e defendeu a migração das rádios AMs para o FM. Até o momento da publicação desta matéria, duas emissoras paulistanas haviam feito reportagens e flashes do local do evento. A Bandeirantes AM 840 FM 90.9 está com cobertura do congresso da Aesp. A rádio Jovem Pan AM 620 também está com cobertura sobre o evento. 
 
BNDES poderá financiar rádios comunitárias para investimento em equipamentos
 
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4133/12, do Senado, que prevê a concessão de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às entidades detentoras de autorização para a exploração de serviço de radiodifusão comunitária. Os recursos poderão ser utilizados para a troca de equipamentos em caso de adoção ao padrão digital na radiodifusão.  De acordo com a proposta, os recursos poderão ser utilizados para aquisição de equipamentos, modernização de instalações e de sistemas radiantes, produção de programas culturais e educativos, programas de formação profissional e apoio à atuação de conselhos comunitários.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.