A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo inovou no dial FM e tornou-se a primeira rádio brasileira a transmitir uma partida de rúgbi no Brasil, pelo menos do que se tem notícia. A rádio acompanhou a final do Campeonato Brasileiro de Rúgbi, realizado no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, entre São José e Spac.
Ivan Zimmermann narrou a partida e os comentários ficaram por conta de Fernando Portugal, colunista sobre rúgbi da rádio e jogador da seleção brasileira. A Bradesco Esportes FM reafirmou seu conceito de realizar a cobertura de todas as modalidades e demonstra o crescimento do rúgbi, que passa a ser um esporte olímpico justamente no Rio 2016.
No ano passado, a Kiss FM 102.1 foi a rádio oficial do Desafio Internacional Brasil-Escócia, realizado no mesmo estádio. No Desafio, a Seleção Brasileira enfrentou o Edinburgh, um dos mais antigos clubes do mundo. Com o apoio ao evento, a Kiss FM ajudou a divulgar a modalidade no Brasil e agregar valor à sua marca. “Dessa forma podemos chegar a um público fiel, que se identifica com a modalidade”, explicou à época a diretora-geral da emissora, Taís Abreu.
A rádio transmitiu boletins informativos explicando as regras e as características do jogo. “Queremos, com isso, tornar o rugby mais conhecido para o nosso público”, disse Taís Abreu. Como a modalidade vai se tornar esporte olímpico, a prática do esporte deve se tornar mais comum entre os brasileiros.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Bradesco Esportes FM, esportes, rede, São Paulo, Rio de Janeiro