A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo estreia em sua grade dois programas voltados à medicina esportiva. Na segunda-feira entrou no ar o Ciência do Esporte, que começa às 20 horas. Hoje, também às 20h, estreia o “Esporte é Saúde”. Este programa vai ao ar toda quinta-feira e conta com reprise aos sábados, às 08h. Os dois programas serão apresentados por especialistas na área da medicina esportiva e irão contar também com atletas e convidados.
O programa “Ciência do Esporte” vai ao ar toda segunda-feira das 8 às 9 da noite (com reexibição às 8 da manhã de domingo). Sempre com a presença de convidados, vai abordar como funciona o organismo de um atleta das mais diferentes modalidades, explicar como o corpo reage aos estímulos do movimento, de que forma músculos e articulações se movem, quais são as atividades mais exigentes do ponto de vista físico e emocional, a diferença corporal e óssea entre homens e mulheres, a dinâmica do movimento, discussões sobre força, potência e habilidade – e tudo o que envolve o treino no alto rendimento.
O programa tem o comando do educador físico e diretor do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar Irineu Loturco e do jornalista Ricardo Capriotti. O programa de estreia, na última segunda-feira, fez uma radiografia do organismo e treinamento dos lutadores e contou com a presença do pentacampeão mundial de jiu jitsu e lutador do UFC, o brasileiro Demian Maia.
Já nesta quinta-feira, a Bradesco Esportes FM estreia o “Esporte é Saúde”, apresentado por Gustavo Magliocca, médico da seleção brasileira de natação, que conta com atletas como Cesar Cielo, Thiago Pereira e Leonardo de Deus. O programa vai ao ar toda quinta-feira, das 20h às 21h, com reprise aos sábados, às 08h.
O programa terá sempre a presença de convidados - atletas, ex-atletas, treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, empresários relacionados ao esporte, entre outros -, a atração vai abordar medicina esportiva de forma simples, prática e objetiva. “Vamos tratar sobre saúde, performance e alto rendimento de um atleta sempre atrelados a dicas para os ouvintes da rádio, que são amantes do esporte e adeptos da atividade física”, explica Gustavo. “Nosso público é ver o público aplicar esses conhecimentos à sua rotina, pois medicina esportiva é para todos”, acrescenta.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Bradesco Esportes FM, medicina esportiva, rede, São Paulo