Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Futebol em FM: número de rádios que transmitem partidas tem aumentado nos últimos anos
Futebol em FM. Essa prática de transmissões esportivas tem ganhado espaço nos principais mercados de rádio do país, gerando uma concorrência a parte entre as estações. O número de frequências que realizam esse tipo de planejamento tem aumentado nos últimos anos, emissoras em FM que também visam a comercialização de cotas especiais a partir das jornadas esportivas. Há mercados que não comportam mais emissoras que transmitam futebol levando em consideração o fato da concorrência já estar acirrada (seja na audiência ou/e na comercialização de cotas). O Tudo Rádio levantou o número de estações que possuem transmissões de partidas de futebol em cinco capitais.
Rádios do Grupo Bandeirantes estão na final do Prêmio CNT
O Tudo Rádio publicou ontem uma matéria informando que a rádio Senado FM 91.7 de Brasília estava na final do 19º Prêmio CNT com a série "Globo da Morte - Os perigos do trânsito para os motociclistas”. Outras quatro reportagens também estão concorrendo ao prêmio, sendo que elas foram veiculadas por três rádios que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Das quatro reportagens selecionadas das emissoras do grupo paulistano, uma foi produzida pela BandNews FM 96.9 (“Cidade Viciada”, de Michelli Trombelli), uma pela SulAmérica Trânsito FM 92.1 (“O desafio de se tornar um bom motorista”, de Ana Luiza Silvestrini da Costa) e duas pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (“O ABC do Trânsito”, de Carolina Ercolin, e “Os Descaminhos do Transporte de carga no Brasil”, de Claudio Junqueira).
Rede CBN fica divida entre debates por prefeituras e sua grade noturna normal
A Rede CBN, emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio, pegou carona na noite de ontem na realização do último debate antes da votação do primeiro turno na corrida pelas prefeituras brasileiras. Emissoras da CBN repetiram o áudio de afiliadas e emissoras próprias da TV Globo, realizadora desse último debate municipal. Porém outras estações da rede ficaram de fora e seguiram com sua programação habitual. O motivo da ausência de algumas emissoras da CBN varia em cada praça, com destaque para a CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo que seguiu com sua grade sem alterações.
Transamérica fecha patrocínio para piloto da Copa Fiat 2012
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo dá continuidade ao seu projeto de exposição de sua marca em esportivos e selou parceria com o piloto Rogério Motta, que está disputando a Copa Fiat 2012. O piloto irá correr o restante da temporada com seu carro personalizado com a logomarca da emissora. A próxima etapa acontece neste domingo em Brasília, às 13 horas e terá transmissão da Rede TV. A parceria entre o piloto e a Transamérica já dura mais de 18 anos e rendeu a Rogério algumas conquistas, como a Stock Car Light em 2000.
Vida FM divulga balanço da ExpoCristã 2012 realizada em São Paulo
A Vida FM 96.5 de São Paulo divulgou um balanço de sua participação na ExpoCristã 2012, maior evento voltado ao segmento gospel do Brasil. A exposição, que foi realizada entre os dias 25 e 30 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, contou a promoção da rádio, que marcou presença na feira com um estande de onde faz suas transmissões ao vivo. No estande de 120 m², a Vida FM preparou camarins para cantores, sala para produção e o departamento comercial.
Radialistas entram em greve no Espírito Santo e podem parar operações
O Sindicato dos Radialistas do Espírito Santo informou ao Tudo Rádio, por email, que a categoria está em estado de greve no Espirito Santo, podendo parar a qualquer momento. A decisão foi tomada devido à intransigência dos empresários da comunicação. Segundo a entidade, não houve acordo com o sindicato patronal para o reajuste nos pisos e nos demais salários da categoria. Segundo as informações do sindicato, em assembléia no dia 1º de outubro, os trabalhadores e trabalhadoras recusaram o reajuste oferecido pelo Sertes de 10% para os pisos salariais e 6,5% para os demais salários. Os empresários da comunicação ainda queriam retirar a Cláusula 20 da Convenção Coletiva, que garante 1 salário de aviso prévio para o trabalhador quer for demitido e tiver mais de 5 anos de carteira assinada na mesma empresa.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]