A SulAmérica Paradiso 95.7 do Rio de Janeiro estreou nesta segunda-feira o boletim Eco Paradiso. O quadro conta com a apresentação do diretor do Instituto Ecológico Aqualung, o biólogo marinho Marcelo Szpilman. Serão duas edições diárias, de segunda a sexta, às 12h30 e às 20h30, e sábado e domingo, às 12h30 e às 20h20, falando sobre meio ambiente, sustentabilidade, preservação, natureza e vida animal.
Os primeiros boletins irão destacar a importância dos tubarões para o ecossistema marinho, projeto Tamar, atitudes corretas e responsáveis e o desperdício da água. Quem estiver fora do Rio de Janeiro poderá ouvir a rádio através dos aplicativos para iPhone (App Store) e Android (Google Play), ou poderá ouvir os boletins no site da rádio
www.sulamericaparadiso.com.br.
O biólogo Marcelo Szpilman é formado pela UFRJ, com Pós-graduação Executiva em Meio Ambiente (MBE) pela COPPE/UFRJ. Ele é autor dos livros Guia Aqualung de Peixes (1991) e de sua versão ampliada em inglês Aqualung Guide to Fishes (1992), Seres Marinhos Perigosos (1998), Peixes Marinhos do Brasil (2000), Tubarões no Brasil (2004).
Por ser um dos maiores especialistas em peixes e tubarões e escritor de várias matérias e artigos sobre natureza, ecologia, evolução e fauna marinha publicados nos últimos anos em diversas revistas, jornais, blogs e sites, Marcelo Szpilman é muito requisitado para ministrar palestras, conceder entrevistas e dar consultoria técnica para diversos canais de TV. Atualmente, é diretor do Instituto Ecológico Aqualung, diretor do Projeto Tubarões no Brasil, membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro (área de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e membro e diretor do Sub Comitê do Sistema Lagunar da Lagoa Rodrigo de Freitas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
SulAmérica Paradiso, boletim, meio ambiente, Rio de Janeiro