Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 @ 09:59

Tupi FM ganha cerca de 27 mil ouvintes na média por minuto em três resultados de audiência em São Paulo

São Paulo – Emissora foi de 179 mil para 206 mil em três meses

Publicidade

Dificilmente os resultados obtidos pelas primeiras colocadas no ranking FM de São Paulo não são destaque para o mercado de rádio. Porém os números obtidos pela Tupi FM 104.1, atual vice-líder geral na pesquisa do Instituto Ibope, foram expressivos devido à recuperação obtida pela rádio nos últimos três resultados gerais de audiência. Foram acumulados cerca de 27 mil ouvintes à sua média na pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais), reposicionando a 104.1 FM na disputa pela liderança geral em São Paulo. Acompanhe o panorama:

A Tupi FM foi de 179 mil ouvintes por minuto para 206 mil em apenas três pesquisas. A pior média da rádio foi registrada na pesquisa do trimestre “abril a junho/2012”, ponto de partida da reação apresentada pela FM e quando a emissora ocupava a terceira posição geral. A partir desse número a emissora evoluiu na medição, melhorando seu desempenho. Foi de 179 mil para 190 mil (maio a julho/2012 – quando assumiu a segunda colocação no ranking) e depois variou para 193 mil (resultado passado, obtido com o mercado em baixa – junho a agosto). Na pesquisa mais recente (julho a setembro/2012) a emissora saltou para 206 mil ouvintes por minuto (média de audiência), apresentando uma evolução de 6,8% em relação ao número obtido pela Tupi na medição passada.
 
Mais detalhes curiosos sobre os números da Tupi: a 104.1 FM só não assumiu a liderança na pesquisa atual devido o novo crescimento apresentado pela Transcontinental, rádio que hoje ocupa a ponta da tabela e que vem apresentando oscilações positivas em seus números. O avanço da 104.7 FM no ranking elevou o “teto máximo” de audiência, ou seja, hoje a líder supera a marca de 210 mil ouvintes por minuto, fato que não ocorria nas medições anteriores. Os atuais 206 mil ouvintes por minuto da Tupi seriam suficientes para a rádio ocupar a liderança geral nas pesquisas anteriores. É importante destacar que Tupi e Transcontinental vem apresentando resultados positivos desde o trimestre “abril a junho/2012, quando a 104.1 FM estava na terceira colocação.
 
Nesse período a Tupi investiu em ações promocionais e realizou mudanças pontuais em seu projeto artístico, com a finalidade de tornar a rádio mais competitiva. Hoje há uma série de promoções disponíveis aos ouvintes da Tupi, com destaque para as ações “Carreta da Tupi FM” e também “Caminhonete S10”. A rádio também aumentou sua exposição de marca e passou a contar novamente com o serviço do C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências), responsável por localizar rádios piratas que interferem no sinal da Tupi FM e iniciar o processo de remoção dessas estações. Com isso a Tupi passou a ter menos interferências em seu sinal na capital paulista, com a retirada de rádios que ocupavam canais 103.9 FM e 104.3 FM (serviço feito desde julho desse ano).
 
Além da disputa entre Transcontinental e Tupi FM, existe a Nativa FM 95.3 em terceiro lugar geral, rádio que nas últimas medições tem apresentado uma estabilidade na pesquisa, apenas com uma oscilação negativa apresentada quando o mercado de rádio FM recuou em São Paulo, situação já superada pela FM na medição atual e que mantém a Nativa na disputa pelas primeiras colocações segundo dados do Instituto Ibope.
 
Ainda hoje o Tudo Rádio também irá destacar a evolução apresentada por outra rádio popular em São Paulo, a Band FM 96.1, estação que mantém uma evolução gradual na medição de audiência. 
 
Clique aqui e acompanhe o panorama geral com base na pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais – julho a setembro/2012)

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Tupi FM, pirataria, CIPI, promoções, audiência, Ibope

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.