Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2012 @ 08:00

Extra! CBN estréia no FM de Fortaleza

Fortaleza – Expectativa da CBN ser repetida através de dois canais até o inicio de 2013

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio de Fortaleza. A atual CBN AM 1010, afiliada da rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio, passará a contar com uma estação em FM no mercado da capital cearense. Depois do dia 24 de outubro a cidade de Fortaleza passará a contar com a CBN FM 95.5, emissora que irá reforçar a cobertura nacional da rede na capital do Ceará. As duas frequências são controladas pelo Grupo de Comunicação O Povo, assim como a local e adulta-contemporânea Calypso FM 106.7, também de Fortaleza. Com a mudança para o dial FM a CBN ocupará o canal que hoje é afiliado à Rede Mix de Rádio.

Será a primeira passagem da CBN pelo mercado de rádio em FM de Fortaleza. A estrutura da CBN Fortaleza em FM já está pronta pelo fato do projeto ser uma migração da operação que hoje é executada em 1010 AM para os 95.5 FM da capital cearense. Há uma expectativa do mercado local de uma operação simultânea da CBN nos canais 95.5 FM e 1010 AM como uma espécie de fase de transição, com a migração completa para o FM apenas em 2013. A atual CBN AM 1010 substituiu a tradicional Rádio Jornal O Povo AM, estação que ainda tem sua marca carregada através do nome fantasia “O Povo / CBN”, usado na CBN AM de Fortaleza.

Fortaleza será a quarta capital nordestina a abrigar uma emissora da Rede CBN em FM. Esse mesmo formato de transmissão ocorre através das estações CBN FM 90.3 do Recife (primeira afiliada em FM da rede jornalística na região Nordeste do país), CBN FM 104.5 de Maceió e CBN FM 100.7 de Salvador (que à exemplo do que ocorre hoje em Fortaleza, também migrou de um canal em AM para operar em FM, porém na capital baiana houve uma mudança no grupo que controla a afiliada). A CBN também conta com estações em FM nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Manaus, Goiânia, Londrina, Maringá, Vitória, Palmas, além das já citadas FMs no Recife e Salvador.

A CBN também está na iminência de estrear no FM de Santos (litoral de São Paulo), em 99.7 FM (clique aqui e sabia mais). Já em Fortaleza a estréia é aguardada para a partir do dia 24 de outubro, data final de permanência da programação da Mix FM em 95.5 FM.

Trajetória da Mix FM em Fortaleza

A Mix FM 95.5 está no ar desde junho de 2005, sendo uma das primeiras afiliadas do projeto de rede da Mix FM 106.3 de São Paulo. Nos últimos anos a emissora teve problemas para brigar pela audiência jovem de Fortaleza devido problemas de cobertura no sinal da estação. Essa cobertura de sinal parcial atrapalhou o andamento do projeto da Mix FM, detalhe que foi solucionado apenas no primeiro semestre desse ano. Mesmo com a melhoria técnica e com o inicio do avanço da Mix no ranking de audiência (conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio), o Grupo de Comunicação O Povo optou por promover o projeto local da CBN ao dial FM que é destinado à Mix.

Com oito anos de rede nacional a Mix FM passa por uma fase comum nesse tipo de projeto: readequação de alguns afiliados. Em resumo a estação paulista busca viabilizar novos parceiros que estejam mais bem alinhados ao seu projeto de rede, fato que já foi concretizado em mercados importantes como Campinas e Curitiba. A Mix FM deverá retornar em breve ao mercado de Fortaleza através de outro canal em FM.


Colaboração de Marcilio Nascimento


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, CBN, FM, AM, estréia, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.