Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2012 @ 08:14

Exclusivo: Deus é Amor deixa o litoral. FM já opera em 91.7 FM e cobre São Paulo

São Paulo – Estação que hoje ocupa a frequência 91.7 FM está em processo de mudança

Publicidade

Uma informação importante para o rádio FM de São Paulo e também da Baixada Santista. A 91.9 FM de São Vicente deverá encerrar os trabalhos em conjunto com a programação religiosa/evangélica gerada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor, parceira que persiste no canal desde maio de 2011. São aguardadas várias mudanças através dessa estação que possui sintonia local na Baixada Santista e uma cobertura parcial em São Paulo e região metropolitana. A alteração mais significativa até o momento é a troca de canal já determinada pela Anatel e executada pela FM que hoje opera em 91.7. Acompanhe os detalhes:

Segundo o serviço de distribuição de canais da Anatel (agência que fiscaliza e regulamenta a atividade de radiodifusão no país) a 91.9 FM já encerrou as atividades nesse canal e passou a operar em 91.7 FM, ocorrendo também uma troca de classes de potência (de A3 para A1. Entenda mais sobre classes clicando aqui). Com isso a FM originada em São Vicente passa ter uma cobertura maior em São Paulo e região metropolitana, sem abdicar da sintonia na Baixada Santista. Hoje a 91.7 FM cobre parcialmente a capital devido a presença de rádios clandestinas em canais próximos e também a proximidade com a sintonia da SulAmérica Trânsito FM 92.1. Já foram realizados testes em 91.7 FM
 
A alteração no canal para 91.7 FM interrompeu uma “briga” por espaços no dial entre a 91.9 FM e a SulAmérica Trânsito que persistiu desde o primeiro semestre de 2011, quando a rádio litorânea ainda transmitia a programação adulto-contemporânea da Litoral FM. A proximidade entre os canais utilizados por essas estações geravam conflitos de sinal nas duas FMs, atrapalhando também na cobertura e trabalhos da SulAmérica Trânsito. A partir dos próximos dias a 91.7 FM (que hoje executa a programação religiosa Deus é Amor do canal) mudará de programação e a troca de canal distanciou a estação da sintonia 92.1 FM da SulAmérica Trânsito.
 
Hoje a 91.7 FM é uma das poucas frequências livres em São Paulo e região metropolitana, sem rádios oficiais em canais adjacentes. Também é a sintonia preferida de parte da radiodifusão clandestina que opera em São Paulo e cidades vizinhas. A FM de concessão originada em São Vicente opera desde 2011 com torre instalada na Serra do Mar, margeando a Rodovia dos Imigrantes, fato que possibilita uma sintonia de seu sinal na capital paulista, região metropolitana, Baixada Santista, entre outras áreas do estado. Antes de 2011 durante o período de Litoral FM 91.9, a FM tinha seu sinal restrito ao litoral paulista, com foco na região de Santos.
 
Hoje a 91.7 realiza mudanças técnicas e já no final de outubro mudará de programação, devendo apresentar um novo projeto de rádio comercial ao mercado de São Paulo a partir de novembro desse ano, com a expectativa de ser uma FM voltada ao segmento adulto-contemporâneo. Ainda existe a dúvida de como será o sinal da 91.7 FM nas cidades ao norte da capital quando estiver operando de forma plena, área norte que começa a ter a sintonia da Educadora FM 91.7 de Campinas. 
 
Acompanhe o Tudo Rádio para mais detalhes em breve. 
 
Clique aqui e veja a cobertura atual da 91.7 FM na Grande São Paulo
Tags: 91.9 FM, 91.7 FM, São Paulo, Baixada Santista, Anatel, concessão, Deus é Amor

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.