Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2007 @ 00:10

Futura FM: a mais nova rádio do sul de Minas

Itajubá – Já está no ar a mais nova emissora o município de Itajubá, localizado no sul de Minas Gerais. A Futura FM opera em caráter experimental na freqüência 106.9 FM
Publicidade
Já está no ar em caráter experimental a mais nova concessão em FM do sul de Minas Gerais. A região é conhecida pelo grande número de rádios operando, seja no AM ou em FM. A novidade fica por conta do município de Itajubá, com cerca de 80 mil habitantes, cidade sede da nova concessão da região. A nova rádio leva ao ar o nome de Futura FM, operando na freqüência 106.9 FM.

Segundo informações locais, a Futura FM possui uma programação voltada ao público adulto contemporâneo. A região de Itajubá é bem servida de rádios populares, jovens, entre outras, porém são poucas representantes do chamado segmento adulto. Ainda com detalhes de informações locais, a plástica da rádio é tecnicamente bem produzida, além de possuir uma seleção musical interessante. A emissora é uma concessão educativa que pertence a Fundação da cidade de Três Pontas.

A Futura é uma rádio de classe C (classificação da Anatel), concessão de baixa potência (cerca de 300 watts no transmissor). A nova emissora opera em uma freqüência “colada” a de outra emissora localizada próxima a Itajubá: Mix FM 106.7 de Guaratinguetá. A afiliada da Rede Mix está instalada no lado paulista da fronteira, com os transmissores no município de Piquete.

Porém a Mix está voltada ao mercado das cidades paulistas de Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro, ou seja, lado oposto à região de Itajubá. Além da distancia em linha reta de apenas 30km entre a Mix e a Fronteira, existe o obstáculo natural formado pela Serra da Mantiqueira. A afiliada da Mix consegue atingir também os municípios mineiros de Wenceslau Braz, Piranguçu e Marmelópolis.


Por Daniel Starck / colaboração de Almeida – 23/10/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.