Uma bomba no rádio do oeste catarinense. A Transamérica Hits encerrou suas operações na cidade de São Miguel do Oeste, a cerca de 129km de
Chapecó. A rede paulista operava na freqüência 103.7 FM e possuía um grande alcance em todo o oeste catarinense, incluindo também alguns municípios paranaenses e gaúchos. Quem ocupa o lugar da Transamérica no dial regional é a 103 FM, um novo projeto do Sistema 103 de Rádios.
A Transamérica estava na região desde meados de 1999. Na época a afiliada transmitia a programação jovem da rede paulista (anteriormente dividida apenas em duas portadoras, a jovem que ainda não possuía o “sobrenome” Pop e a adulta, no caso a Transamérica Light). Com a criação da portadora popular em 2001, a Transamérica de São Miguel do Oeste abandonou a grade jovem da rede paulista e apostou na portadora popular, permanecendo no ar até o segundo semestre desse ano.
A 103 FM chega a região como uma reestréia. A emissora local já operou com esse nome antes de fechar acordo com a Transamérica em 1999. A 103 pertence ao Sistema 103 de Rádio, grupo que controla outras FMs na região:
Líder FM 92.3 de Maravilha,
Raio de Luz FM 100.5 de Guaraciaba e Nova FM 103.1 de Pinhalzinho. Já a Transamérica Hits permanece em outros seis mercados catarinenses. A afiliada de Tijucas (Grande
Florianópolis) já está no ar em 91.5 FM, porém a estréia oficial ainda não tem data definida.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: