Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2012 @ 12:06

Exclusivo: Jovem Pan FM anuncia troca de canal. Sul de São Paulo tem redes como pivôs de mudanças no dial FM

Capão Bonito – Emissora trocará de canal e terá aumento de potência a partir de novembro. Mix FM e Band FM também causam alterações na região. 

Publicidade

Mais uma novidade envolvendo o sul do estado de São Paulo. A Jovem Pan FM 90.7 de Capão Bonito, emissora que está no ar desde maio de 2001 e também foca a cidade de Itapetininga, está anunciando uma troca de canal e aumento de potência de sua estação. Segundo informações do sistema de canais da Anatel (agência que fiscaliza a prática de radiodifusão no país) e conforme noticiado em 2011 com exclusividade pelo Tudo Rádio, a Jovem Pan FM deixará a frequência 90.7 FM para iniciar os trabalhos em 102.9 FM, ampliando sua área de cobertura entre as regiões de Itapetininga, Itapeva, Tatuí e parte dos arredores de Sorocaba.

A mudança de canal já está sendo anunciada pela rádio de Capão Bonito, inclusive o aumento de potência. Com a troca a Jovem Pan FM passará a ser classe A1 (saiba mais sobre essa classificação clicando aqui), fato que aumenta a área de proteção de seu sinal e possibilita que a FM amplie sua área de cobertura no sul do estado de São Paulo. Isso também irá contribuir para que a estação melhore sua sintonia na região de Itapetininga e também em Itapeva, além de ampliar a cobertura estadual da rede Jovem Pan FM em São Paulo. A troca de canal está marcada para o próximo dia 5 de novembro, sendo anunciada durante o intervalo comercial da FM de Capão Bonito.
 
Com a alteração e a ampliação do sinal da Jovem Pan FM de Capão Bonito há uma expectativa de como o sinal da rádio irá se comportar nas regiões de Sorocaba e também nos Campos Gerais, região já em território paranaense. Essa dúvida é gerada pela presença dos sinais da Band FM 102.7 em Sorocaba e Antena Sul FM 102.7 de Castro (Paraná), rádios de abrangências consideráveis que ocupam um canal adjacente ao que será utilizado pela Jovem Pan de Capão Bonito. Em 90.7 FM a emissora já alcança de forma parcial alguns municípios do Paraná e também os arredores da região de Sorocaba.
 
No estado de São Paulo o sinal da futura Jovem Pan FM 102.9 de Capão Bonito irá encontrar pelo caminho as abrangências de outras afiliadas da rede paulista, são elas: ao norte e nordeste os sinais das rádios Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, Jovem Pan FM 89.9 de Campinas e Jovem Pan FM 97.7 de Barra Bonita. Ao leste o sinal da 102.9 FM deverá encontrar a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. Já para o lado do Paraná haverá área em comum com as abrangências das afiliadas Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa e Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho.
 
Em 102.9 FM a Jovem Pan FM de Capão Bonito / Itapetininga será a terceira afiliada da rede Jovem Pan FM a operar através dessa sintonia. As afiliadas Jovem Pan FM 102.9 de Londrina (no ar desde 1997) e Jovem Pan FM 102.9 do Rio de Janeiro (inaugurada em março desse ano) são as outras duas estações ligadas à rede paulista que possuem operação na sintonia 102.9 FM no país. 
 
Sul de São Paulo com novidades em FM: Mix FM, Band FM e Jovem Pan estão envolvidas nas mudanças
 
Além da troca de sintonia da Jovem Pan FM de Capão Bonito a região terá outras novidades em breve. Recentemente o Tudo Rádio informou a inauguração da Mix FM 104.7 de Itapeva, com estréia prevista para 15 de novembro (clique aqui e veja os detalhes). A Mix FM de Itapeva será uma das concorrentes da Jovem Pan FM de Capão Bonito, reeditando uma disputa de audiência que ocorre em vários dos principais centros brasileiros. A 104.7 FM é uma estação controlada pelo mesmo grupo de comunicação que opera as rádios Cristal FM 93.5 e Clube Gospel AM 570 (também sediadas em Itapeva).
 
Outra novidade vem de Capão Bonito e também foi abordada pelo Tudo Rádio: a estréia da Band FM 95.9, rádio que deverá auxiliar a rede na cobertura de Itapetininga, cidade que hoje recebe o sinal da Band FM 102.7 de Sorocaba, estação que deverá ser barrada no município no dial pela troca de sintonia da Jovem Pan FM de Capão Bonito (que irá para 102.9, canal vizinho à frequência ocupada pela FM sorocabana).
 
Itapetininga possui cerca de 144 mil habitantes segundo o IBGE. Já Capão Bonito chegou a marca de 46 mil e Itapeva possui 87 mil de população.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, Capão Bonito, Mix FM, Itapeva, Band FM, Itapetininga, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.