Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Extra: Após Fortaleza e Santos, CBN também estará no FM de Ribeirão Preto
A rede jornalística liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo segue em forte expansão pelos principais mercados brasileiros. Após inaugurar a CBN FM 95.5 de Fortaleza (originada de uma afiliada vinda da faixa AM) e estar na iminencia de iniciar os trabalhos da CBN FM 99.7 de Santos, a rede “all news” dos Sistema Globo de Rádio vai retomar os trabalhos no mercado de Ribeirão Preto, considerado um dos principais centros econômicos do país. Trata-se do retorno da CBN à essa região do interior de São Paulo, rede que ocupará o canal que hoje é da Band FM 90.5. A 90.5 FM é uma das maiores abrangências de sinal do interior brasileiro, estando entre as estações em FM mais bem estruturadas do país.
Super Rádio Tupi AM de São Paulo conta com novo diretor comercial
A Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo (emissora que também pode ser ouvida através da frequência 102.9 FM da Grande São Paulo e Baixada Santista) anunciou que contará, a partir de 1º de novembro, com um novo diretor comercial. O nome escolhido pela emissora é o de Paulo Dafinis. O novo diretor acumula em sua carreira mais de 27 anos em rádio, já passou pelas diversas modificações do AM em São Paulo e por toda sua evolução. Paulo Dafinis já teve passagens pelas rádios Rádio Globo AM 1100, Rádio Capital AM 1040 e pela própria Super Rádio Tupi AM, casa que ele retornará. Com a experiência adquirida no rádio AM, disse que está feliz com o retorno.
Exclusivo: Tupi FM ganha novo “fôlego” após fechamento de mais uma FM clandestina em São Paulo
Novidades importantes para o rádio de São Paulo. A Tupi FM 104.1 ganhou um novo “fôlego” na disputa por audiência na capital paulista e região metropolitana. Como a “briga” com as concorrentes é definida nos detalhes, a Tupi FM passou a contar com um novo reforço em sua cobertura de sinal. Porém essa novidade não foi causada por mudanças técnicas na estrutura da estação, mas sim pelo fechamento de uma rádio clandestina de grande porte que operava numa frequência adjacente ao canal da Tupi FM. A Kiss FM 102.1 também foi beneficiada em São Paulo através do fechamento de outras duas estações piratas, rádios que também possuíam portes técnicos consideráveis.
SulAmérica Paradiso lança programa com grupo Roupa Nova
A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro anunciou a estréia de um novo programa em sua grade nesta quarta-feira. Chamado “No estúdio com Roupa Nova”, o projeto promove um encontro entre os integrantes da banda e convidados ligados à música e personalidades, com duração de uma hora. Durante uma hora, os convidados batem um papo com os músicos do Roupa Nova e apresentam sucessos de suas carreiras.
Exclusivo: Band FM deve estrear mais duas afiliadas ainda este ano
A rede Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, deve inaugurar mais duas afiliadas ainda este ano. A rádio popular vai ter mais uma parceria no interior de São Paulo e também no Mato Grosso, que já conta com uma afiliada na capital Cuiabá. As estréias das rádios dependem ainda de trâmites burocráticos que estão sendo resolvidos pelos proprietários das emissoras. O Tudo Rádio noticiou recentemente que a Band FM está chegando a Capão Bonito. A rede popular vai assumir uma frequência nova na cidade e deve ser uma concorrente regional para a Cristal FM 93.5 de Itapeva. A outra estréia da Band FM que deve ocorrer em novembro é de uma afiliada no Mato Grosso. A Band FM 95.9 de Juína deve estar no ar em breve, já que, segundo as informações, já houve a assinatura do contrato entre o Grupo Bandeirantes e a emissora afiliada. O município de Juína localiza-se a noroeste do estado a 720 quilômetros da capital, Cuiabá.
Ministério das Comunições publica relatórios de testes com rádio digital
O Ministério das Comunicações divulgou nesta quarta-feira, os relatórios de testes com dois sistemas de rádio digital: o Iboc (norte-americano) e o DRM (europeu). Por enquanto, estão disponíveis 7 dos 11 testes realizados pelo MiniCom, em conjunto com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Os outros resultados serão publicados posteriormente na página do ministério na internet. Os padrões foram avaliados em emissoras de diferentes classes e potências em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A publicação dos relatórios é uma iniciativa do Conselho Consultivo do Rádio Digital, que deverá definir qual o padrão de rádio digital é o mais indicado para ser implantado no Brasil.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]