Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2012 @ 17:00

Associações estaduais de rádios e TVs se reúnem em Brasília

Brasília – Encontro teve como tema flexibilização da Voz do Brasil e migração das AMs

Publicidade

 

Os presidentes das associações estaduais de rádio e de TV se reuniram nesta quarta-feira, 7, em Brasília, para discutir temas de interesse do setor. A flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil e a migração das rádios AM para os canais 5 e 6 de televisão estiveram entre os itens da pauta.
 
Os representantes das entidades associadas à Abert também trataram sobre loudness, ressarcimento fiscal e as atividades do Conselho Consultivo do Rádio Digital. No começo da reunião, coordenada pelo presidente da Abert, Daniel Slaviero, o deputado Sandro Alex (PPS/PR) convidou os radiodifusores para um seminário que será realizado pela subcomissão do rádio digital no dia 5 de dezembro.
 
Segundo ele, já está confirmada a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e de representantes da HD Radio e da DRM, as duas empresas que disputam a preferência do governo brasileiro para o padrão digital de rádio no país. No seminário, será apresentado o resultado das visitas do grupo parlamentar aos Estados Unidos e à Alemanha, com o objetivo de conhecer a operação de emissoras com as duas tecnologias.
 
Durante a reunião, o vice-presidente Jurídico e de Relações Governamentais do Grupo RBS, Alexandre Jobim, falou sobre os trabalhos do Conselho de Comunicação Social. Criado para auxiliar o Congresso na elaboração de estudos, pareceres e recomendações do setor de comunicação, o CCS já realizou quatro reuniões neste ano e define atualmente os temas que serão tratados no fórum.
 
Rodrigo Neves, presidente da associação de São Paulo, a AESP, anunciou a autorização do Ministério das Comunicações para testes que a entidade dará início ainda este ano para examinar a viabilidade de migração das emissoras de rádio AM para os canais 5 e 6 de televisão do estado. Os testes serão realizados em emissoras com potências diferentes. O cronograma de atividades será divulgado em breve pela entidade estadual.
 
Com informações da assessoria de comunicação da Abert
Tags: Abert, entidade, rádio digital, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.