O Governo Federal vai disponibilizar mais de 70 opções de cursos voltados para profissionais de rádio e TV. As emissoras terão oportunidade de ampliar a qualificação dos seus profissionais por meio de um projeto de iniciativa dos ministérios da Comunicação e da Educação. Para ofertar os cursos, o governo busca conhecer a demanda real de cada estado e, por isso, pede o auxílio das emissoras.
Os seus representantes devem preencher e encaminhar até esta sexta-feira, 9, um formulário simples, manifestando o seu interesse. O documento traz uma lista de opções de cursos que devem ser marcados de acordo com a necessidade da emissora.
Na lista, há mais de 70 opções como Montador e Reparador de Sistemas de Rádio AM e FM, de Rádio e TV Digital; Técnico em Rádio e Televisão; Técnico em Processos Fonográficos; Técnico em Produção de Áudio e Vídeo; Operador de Áudio; Operador de Câmera; Sonoplasta; Tradutor e Elaborador de Legendas; e Maquinista de Cenário, Dublador e Contrarregra.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos técnicos, com carga horária mínima de 160 horas, em instituições de ensino federal e estadual e em entidades do chamado “Sistema S”, serviços nacionais de aprendizagem, como SENAI, SENAC, SESC e SESI. Em caso de dúvidas entre em contato com Lene Martins pelo telefone (61) 21044600 ou pelo e-mail
[email protected].
Assessoria de Comunicação da Abert
Tags:
Ministério das Comunicações, radiodifusão, Brasília