A rede nacional liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, emissora que nos últimos seis anos é dona da primeira colocação de audiência no segmento jovem/pop na capital paulista (dados do Instituto Ibope), está apresentando algumas novidades importantes através de duas afiliadas paranaenses. A Mix FM 91.3 de Curitiba segue apresentando alterações técnicas importantes, melhorando sua abrangência entre o Paraná e Santa Catarina. Já a Mix FM 97.9 de Maringá está executando uma ação promocional que conta com um ônibus que carrega a marca da FM. A rede ainda aguarda a iminente estréia da Mix FM 104.7 de Itapeva (no sul de São Paulo).
Em Curitiba a Mix segue apresentando algumas novidades técnicas. Após instalar um novo processador de áudio que melhorou a qualidade do som da FM na capital paranaense, a rádio está mexendo aos poucos em sua estrutura de transmissão, visando a ampliação de sua cobertura em Curitiba e também nas regiões próximas à cidade. As alterações realizadas nos últimos meses pela Mix FM têm surtido efeito e há relatos de ouvintes sintonizando a 91.3 FM em áreas distantes a Curitiba. A equipe do Tudo Rádio chegou a captar a emissora no norte de Santa Catarina e também no interior do Paraná, além da constatação da diminuição das sombras no sinal da FM na capital paranaense e região metropolitana.
Segundo Thiago Agostineli, supervisor artístico da Mix em Curitiba, a emissora paranaense realizou recentemente uma reforma da antena e pressurização dos cabos, evitando perda de sinal, refletida e diminuindo assim as sombras na cidade. Também foram realizadas reformas dos dois transmissores com trocas de todas as válvulas, placa de comando e algumas outras peças. Segundo o radialista os transmissores tem potência de 25000 watts cada um, hoje os dois operam combinados com 90% da capacidadecada, resultando em 40kw de transmissor somados a seis elementos recém-reformados. O resultado está na cobertura que passa a figurar a Mix entre as FMs de Curitiba mais abrangentes. Também está previsto o inicio dos horários locais de locução a partir do dia 19 de novembro.
Já no norte do Paraná a Mix FM de Maringá possui como destaque a ação promocional “Busão da Mix”. A emissora adquiriu um ônibus de tipo circular e reformou o veículo. No interior é possível ter acesso à uma estrutura voltada à interação com o ouvinte, no formado “lounge”. Há TVs de led, games, estrutura de som, entre outros detalhes que chamam a atenção do público alvo da rádio em Maringá. O ônibus é deslocado para escolas, faculdades e bares da cidade, promovendo a marca da Mix FM e também de parceiros comerciais que aderiram o projeto, à exemplo de uma operadora nacional de telefonia móvel. A rádio também criou um “tablóide” para apresentar o ônibus e demais ações da rádio (
clique aqui e veja a publicação).
Outra novidade que envolve a rede e a iminente estréia da Mix FM 104.7 de Itapeva, cidade localizada no sul do estado de São Paulo (
clique aqui e saiba mais). Essa futura emissora fortalecerá a cobertura da rede entre o território paulista e o paranaense. No Paraná, além das FMs de Curitiba e Maringá, a Mix FM também conta com as rádios Mix FM 90.1 de Londrina e Mix FM 94.7 de Ponta Grossa.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Mix FM, rede, Curitiba, Maringá, técnica, sinal, promoção