Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Extra! Tudo Rádio lança a versão 1.2 do seu serviço de rádio via celulares
O portal Tudo Rádio lançou a segunda versão de seu sistema de rádios ao vivo via celular. O serviço consiste em transformar os aparelhos dos “radionautas” em sintonizadores de estações em FM e AM, desde que a rádio procurada possua áudio on-line. O sistema é de fácil acesso e já está disponível para as plataformas iOS (iPhone de todas as gerações e iPod Touch), além de celulares que utilizam o sistema Android e executam a tecnologia Flash Player (a mesma encontrada nos computadores). A ferramenta foi desenvolvida pela Fabrica Host (parceira do Tudo Rádio) e em breve estará disponível para mais aparelhos.
Rádio Brasil Sul formará rede com várias emissoras para transmissão da Copa do Mundo
A Rádio Brasil Sul AM 1290 AM de Londrina, uma das principais cidades do Paraná anunciou que irá fazer transmissão da Copa do Mundo do Brasil, que será realizada em 2014, em rede com mais oitenta emissoras de todo o Brasil. A estratégia será a mesma realizada em 2010, quando a rádio também fez a transmissão da Copa do Mundo da África do Sul. A Brasil Sul anunciou que adquiriu junto a TV Globo o sub-licenciamento e por conseguinte os direitos de transmissão da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, que vão ocorrer no Brasil.
Dial apertado: Surgimento da 91.7 FM na Grande São Paulo deixa o dial FM ainda mais espremido
Em várias oportunidades a redação do Tudo Rádio relatou a situação da ocupação do espectro FM entre São Paulo e Campinas, considerado um dos mais congestionados da América Latina. São várias estações legalizadas com portes consideráveis que dividem os poucos espaços existente na sintonia FM dessas regiões, convivendo também com uma intensa atividade de FMs clandestinas. O mais recente “conflito” nessa história ocorrerá em 91.7 FM, onde duas emissoras de porte técnico considerável têm seus sinais “brigando” entre Jundiaí e São Paulo. O novo conflito já ocorre entre Jundiaí e a Grande São Paulo devido a presença da antiga “Litoral FM de São Vicente” na frequência 91.7 FM, mesma sintonia da potente Educadora FM 91.7 de Campinas.
BandNews FM do Rio de Janeiro promove campanha de doação de sangue
A BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro, conhecida também como BandNews Fluminense, está promovendo mais uma vez a campanha anual de coleta de sangue do Hemorio. Durante dois dias, a entidade espera coletar mais de 600 bolsas de sangue, numa ação em que é lembrado o Dia do Doador Voluntário, no dia 25 de novembro. A rádio promove a campanha há vários anos e intensifica as ações durante o período. A ação foi veiculada pela rede BandNews FM por meio do jornalista Ricardo Boechat, que hoje apresentou seu programa matinal do estúdio da emissora no Rio.
Exclusivo: Gospel FM de Curitiba já está no ar na região de Londrina
Uma noticia importante para o rádio do sul do país: a Gospel FM 89.3 de Curitiba, atual líder de audiência no segmento gospel/religioso na capital paranaense e região metropolitana (dados atualizados do Instituto Ibope), iniciou as operações na região de Londrina (considerado um dos principais mercados econômicos do interior do país). A nova emissora opera na mesma sintonia ocupada pela rádio de Curitiba, ou seja, as duas estações podem ser chamadas de Gospel FM 89.3. A Gospel de Londrina substituiu a Novo Tempo FM, rádio que estava no ar desde julho do ano passado.
Abert é contrária a medida que descriminaliza atividade ilegal de radiodifusão
A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) divulgou nota se posicionando "frontalmente" contrária à proposta de descriminalização da atividade ilegal de radiodifusão, aprovada na última terça, 20, pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta foi inserida como emenda na Medida Provisória 575/2012, que estabelece normas para licitação e contratação de Parcerias Público-Privadas, e acatada pelo relator, senador Sérgio Souza (PMDB-PR). Com isso, passa a ser considerado crime apenas a operação de radiodifusão com potência acima de 100 watts.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]