Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012 @ 08:01

Exclusivo: Mix FM estréia no sul de São Paulo em dezembro

Itapeva – Emissora será a sétima FM a carregar a marca da Mix FM no interior paulista

Publicidade

A partir do dia 7 de dezembro a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada. Trata-se da futura Mix FM 104.7 de Itapeva, município localizado no sul do interior paulista. A informação já foi noticiada pelo Tudo Rádio em outubro desse ano e a 104.7 FM executa atualmente uma programação no formato de expectativa para a estréia da Mix FM no canal. Com a nova afiliada a rede paulista passará a contar com sete estações que carregam a sua marca em São Paulo, além de ampliar sua cobertura nos territórios paulista e paranaense.

No dia 7 de dezembro a Mix FM de Itapeva iniciará os trabalhos em conjunto com a rede paulista. Diferente das inaugurações de afiliadas ocorridas entre 2005 e 2012, a estréia da 104.7 FM na Rede Mix de Rádio será as 18h00 (horário de Brasília), na abertura do programa humorístico “Loco Mix”. Antes todas as afiliadas de rede eram inauguradas às 15h00 no horário de Brasília. Na estréia em rede nacional a Mix FM geralmente executa uma chamada especial apresentando para todo o Brasil a nova afiliada, citando a cidade sede e os municípios próximos que passarão a serem atendidos pelo sinal da Mix FM. Também haverá menções ao vivo em rede nacional sobre a nova emissora logo após a chamada de inauguração.

A Mix FM será a primeira rede nacional a ser operada a partir desse município paulista. A rádio também será a única FM totalmente dedicada ao segmento jovem/pop no município paulista, focando também as vizinhas Itararé e Capão Bonito (praça que conta com a Jovem Pan FM 102.9 desde maio de 2001). Itapeva será a sexta cidade do interior paulista a sediar uma emissora da Mix FM, rede que conta também com estações instaladas em Campinas (Mix FM 101.1), Santos / São Vicente (Mix FM 98.1), Atibaia (Mix FM 91.9), São João da Boa Vista (Mix FM 92.1) e Avaré (Mix FM 90.3).

As equipes técnicas da rede e da emissora de Itapeva realizam os últimos ajustes operacionais para a estréia da Mix FM no canal. A previsão inicial era de que a rádio seria inaugurada no dia 15 de novembro, porém esse prazo foi entendido até o a decisão final de inaugurar no próximo dia 7.. A rádio local é operada pelo mesmo sistema que controla das rádios Cristal FM 93.5 (importante estação de rádio em FM do interior paulista que também conta com abrangência no Paraná) e Clube Gospel AM 570, ambas sediadas em Itapeva. A 104.7 FM também é uma concessão original do município itapevense, estação que iniciou seus testes nos últimos meses na região.

Em breve o Tudo Rádio informará mais detalhes sobre a estréia da Mix FM no sul de São Paulo, além da confirmação de novas afiliadas na rede paulista. Será realizado um coquetel em Itapeva para apresentar a rede ao mercado da região.

Reforço na cobertura da Mix FM

A estréia da Mix FM 104.7 de Itapeva também revela outro ponto curioso na cobertura de sinal da Mix FM no interior do país. A nova afiliada irá fazer “ponte” a cobertura de outras emissoras que já compõe a rede paulista. No sul de São Paulo o sinal da 104.7 FM encontrará pelo caminho as coberturas das rádios Mix FM 90.3 de Avaré e Mix FM 106.3 de São Paulo. Já no Paraná a Mix FM de Itapeva terá como vizinhas de abrangência as rádios Mix FM 94.7 de Ponta Grossa e Mix FM 91.3 de Curitiba, fato que irá ampliar a presença da rede nesses dois estados.

Veja a cobertura das FMs do sul de São Paulo clicando aqui . E clique aqui para ver a cobertura no interior do Paraná (Campos Gerais e arredores).

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, expansão, rede, Itapeva, São Paulo, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.