Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2012 @ 08:04

Fora do ar: Super Rádio Tupi não está presente no FM de São Paulo. Scalla volta ao litoral

São Paulo – Litoral Jazz surge em 91.7 FM na Baixada Santista

Publicidade

Novidades em São Paulo e também na Baixada Santista, situação criada por duas emissoras que operam entre essas duas regiões paulistas. A Super Rádio Tupi AM 1150, rádio que nos últimos meses tinha sua programação repetida em 102.9 FM para a Grande São Paulo e também para o litoral, não é mais captada no dial FM da capital paulista. O mesmo ocorre com a 91.7 FM de São Vicente, emissora que estava executando músicas do segmento adulto-contemporâneo e era captada em São Paulo e região metropolitana. Nesses dois casos as FMs são captadas no litoral e hoje retransmitem outras programações. Acompanhe:

A 102.9 FM é captada apenas na Baixada Santista, promovendo mais uma vez o retorno da Scalla FM ao dial local. Em resumo: a concessão de Cubatão deixou de ter seu sinal captado em São Paulo e região, além de não retransmitir mais a programação da Super Rádio Tupi AM. No lugar do que era trabalhado anteriormente a 102.9 FM ficou restrita a região de Santos e transmite a programação da Scalla FM. Os dois projetos que ocuparam a 102.9 FM nos últimos meses (Scalla e Super Rádio Tupi) são canais controlados pela Rede Mundial de Comunicação, a antiga CBS (que também mantém outras estações no litoral, capital e interior paulista).
 
Mais novidades: a 91.7 FM, emissora de São Vicente que estava transmitindo sua programação a partir de um ponto entre a capital e o litoral (com sintonia em São Paulo), retornou momentaneamente à Baixada Santista, ficando com o seu sinal restrito a região de Santos. A programação veiculada em 91.7 FM é da Litoral Jazz, originada da antiga rádio que ocupou a concessão até o inicio de 2011 e recentemente estava sendo transmitida apenas via internet. A Litoral Jazz FM 91.7 é um projeto do grupo Mussi Comunicação, assim como as rádios Mix FM 98.1 e 102 A Rádio Rock FM 102.1 (ambas voltadas ao litoral de São Paulo).
 
Atualizado (11h41): a Scalla é sintonizada de forma parcial (qualidade de sinal irregular) na Baixada Santista. 
 
Fora do ar na capital
 
Hoje (18 de dezembro) o que se ouve em 102.9 FM é um misto de interferências de rádios clandestinas e o sinal parcial da potente Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão (sintonizada em determinadas áreas de São Paulo e região metropolitana). Já em 91.7 FM é possível ouvir apenas estações piratas que ocupam o canal na capital paulista ou clandestinas de canais adjacentes. 
 
É possível que essa situação seja apenas temporária. Em breve mais informações sobre essas estações.
 
Clique aqui e veja o que é sintonizado na Grande São Paulo. Veja também o dial da Baixada Santista (clique aqui).
Tags: Super Rádio Tupi, Scalla FM, Mundial, São Paulo, Santos, Litoral Jazz FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.