Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2007 @ 12:36

Grupo Bandeirantes comemora bons resultados de audiência

São Paulo – Três emissoras do grupo paulistano estão entre as 10 mais ouvidas da capital paulista. Bandeirantes procura aumentar sua área de atuação pelo país
Publicidade
Um quadro animador para as FMs do Grupo Bandeirantes. É o que revelou a última pesquisa de audiência do Ibope em São Paulo, onde três emissoras do grupo paulistano estão entre as 10 mais ouvidas. A liderança geral ficou com a sertaneja Nativa FM 95.3, rádio que opera ao lado de sua “irmã” ou “concorrente” Band FM 96.1, ambas localizadas no mesmo complexo de comunicação da Bandeirantes, no bairro do Morumbi. Já a outra bem colocada é a 89 FM 89.1, emissora jovem do grupo.

Além da liderança geral da Nativa FM, a Bandeirantes pode conquistar já na próxima pesquisa a vice-liderança no segmento jovem. A 89 FM está praticamente empatada com a Metropolitana FM 98.5. A nova filosofia de programação da 89 tem dado bons resultados, mostrando força após um pouco mais de um ano no ar na capital paulista.

Já no caso da Band FM, emissora que já foi líder geral em audiência, o fato mais interessante é que a rádio não caiu mais nas últimas pesquisas, estando presente entre as 10 mais da capital. A rádio continua a frente de algumas concorrentes de peso como a Gazeta FM 88.1 e 105 FM 105.1, mas distante das primeiras colocadas. O Grupo Bandeirantes fica na expectativa de mudanças nesse quadro após as alterações impostas na direção da rede popular.

Rádios como Bandnews FM 96.9 e SulAmérica Trânsito FM 92.1 tem reagido pouco das pesquisas, porém operam para grupos fechados, ou seja, segmentos menores. Existe a expectativa de um crescimento satisfatório por parte de ambas emissoras, porém esses resultados são esperados a médio e longo prazo. A Bandeirantes demonstra estar interessada em formatos diferenciados ao anunciar a possível estréia da BandSports FM no dial de São Paulo. Em breve mais informações sobre o dial paulistano.


Leia mais:
09.11 - Nativa recupera a liderança geral em São Paulo


Por Daniel Starck – 12/11/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.