Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 10 de janeiro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Estudo mostra que 54% dos ouvintes assíduos acessam a Internet
 
Um estudo realizado pelo instituto Ipsos/Marplan sobre o perfil dos ouvintes de rádio mostra que mais da metade dos assíduos acessam a Internet para ouvir suas programações preferidas. Dessas pessoas, a grande maioria conta com página nas redes sociais, o que demonstra o alto potencial de convergência entre as mídias e dos modelos de negócios entre elas. O instituto pesquisou 13 mercados brasileiros, o que equivale a 86% de todos os investimentos publicitários no país. De acordo com o resultado da pesquisa do instituto, 54% dos ouvintes de rádio estão conectados à rede mundial de computadores.
 
Rádio continua sendo veículo mais confiável, segundo pesquisa no Paraná
 
O instituto Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa para apontar as instituições que passam mais confiança para a população. Como de praxe, o Corpo de Bombeiros apareceu em primeiro, os Correios em segundo e as Forças Armadas em terceiro, mas a quarta posição é do rádio, ficando à frente de todos os outros veículos de comunicação, como a televisão e as mídias impressas. Segundo informações do site da rádio Banda B AM 550 de Curitiba, o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, garante que a força do rádio é pelo serviço prestado às comunidades.
 
Ouro Verde FM inicia 2013 com uma nova plástica em Curitiba
 
Mais uma emissora iniciou o ano de 2013 com novidades no país. Trata-se da Ouro Verde FM 105.5, emissora nacionalmente conhecida pelo seu trabalho no segmento adulto-contemporâneo em Curitiba. A rádio que é uma unanimidade entre o seu público desde a década de 90 realizou uma mudança perceptível em sua plástica. Foram alteradas várias vinhetas e pontes, alterando aos poucos a linguagem da emissora. Porém as mudanças não são bruscas e visam um possível crescimento dentro de seu próprio público conforme medições realizadas pelo Instituto Ibope. Hoje a Ouro Verde FM ocupa a sétima colocação geral de audiência no mercado de Curitiba, segundo as últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope. 
 
Aesp lança pacote para visita à NAB Show, no Estados Unidos
 
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) lançou um pacote especial de descontos e vantagens para a NAB Show, evento realizado anualmente pela National Association of Broadcasters (entidade que agrega mais de 8,3 mil emissoras de rádio e de TV). A associação está organizando, paralelamente à programação oficial, eventos só para convidados, com oportunidades de contatos que podem concretizar e impulsionar seus negócios. O evento é referência em criação, gestão, vendas, distribuição e consumo de conteúdo, proporcionando reciclagem de conhecimento, acesso às mais arrojadas ferramentas de tecnologia, inovações, ampliação de networking, treinamento e vendas. O NAB Show é considerado o maior evento de multimídia e entretenimento do mundo.
 
Audiência BH: BH FM e 107 avançam na medição. Jovem Pan FM encosta na Alvorada
 
Divulgado o primeiro resultado de audiência FM de Belo Horizonte e região em 2013. As líderes recuaram: Liberdade FM 92.9 e Itatiaia FM 95.7 apresentaram novamente reduções em suas médias por minuto. Os destaques ficaram por conta da BH FM 102.1 (rádio que continua crescendo na capital mineira e registrou um de seus melhores resultados na comparação com os números obtidos entre 2011 e 2012) e com a 107 FM 107.5 (líder no segmento gospel e em franca recuperação). Mais destaques: a Jovem Pan FM 99.1 também registrou um de seus melhores desempenhos na pesquisa de Belo Horizonte, com base na comparação com os resultados obtidos entre 2011 e 2012 pela emissora. 
 
Rádio Amazonas FM realiza a 1ª ‘Praça Iluminada’ de 2013
 
A rádio Amazonas FM 101.5 de Manaus, promove a primeira edição do ano do projeto ‘Praça iluminada’. O evento será realizado neste domingo, dia 13, a partir das 19h, em frente à quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. A festa é uma realização da emissora em festejo aos 127 anos do bairro. Entre as atrações desta edição estão Adhabilhe Shinaider, Azaração e Curtição, Banda Impakto e Jales Goiano e Banda. Em 2012, mais de 70 mil pessoas fizeram parte da festa. Para 2013, a expectativa é superar este número.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h20 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.