Já está no ar em definitivo em
Santos a
Saudade FM 100.7. A emissora, que é uma concessão educativa para o município do Guarujá, outorgada para a Fundação Victorio Lanza, mantenedora da Unimonte (Universidade Monte Serrat, de Santos), já vem operando em caráter experimental há alguns meses no rádio santista, conforme noticiou com exclusividade o Tudo Rádio.com em 23 de maio deste ano. A emissora está sediada em Santos.
Desde maio a rádio transmitia apenas músicas, sem comerciais, sem vinhetas e sem identificação, apenas a programação era interrompida na "Voz do Brasil". Nos últimos dias uma vinheta que finalmente revelou o nome da rádio: Saudade FM. Porém ainda não há locuções nem comerciais. A grade musical da nova emissora de Santos tem atraído os ouvintes pela mescla de hits do passado, consagrados tanto no FM, como também nas antigas rádios AM. São sucessos que vêm dos anos 1950 até 2000. De acordo com o horário ouve-se de Frenéticas a Elton John, de Wanderléa a Bee Gees, Sidney Magal a Cely Campelo, Benito di Paula, além de diversas versões de "Ave Maria no Morro".
A Saudade FM pode ser sintonizada sem dificuldades em toda Baixada Santista. Para quem segue da capital até o litoral já é possível a emissora a partir da descida da Serra do Mar pela Via Anchieta e principalmente pela Rodovia dos Imigrantes. Podem ocorrer conflitos de sinais em algumas áreas da região, já que a Saudade FM está próxima à
Jovem Pan 2 FM 100.9 de
São Paulo (seja no dial e também na distancia física entre as duas emissoras). Já nos municípios litorâneos próximos a Santos essa dificuldade é praticamente nula.