Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 @ 08:01

Kiss FM volta com sua programação ao Distrito Federal

Brasília – Rádio está com programação da rádio de São Paulo

Publicidade

Uma novidade para os ouvintes da Kiss FM. A rádio voltou ao ar neste final de semana no Distrito Federal. A emissora voltou ao planalto central em FM 94.1, no lugar da Iguatemi FM, que também voltou ao ar pela frequência, mas ficou somente por dois dias, dando lugar à rádio cuja cabeça de rede é a Kiss FM 102.1 de São Paulo e pertence à Rede Mundial de Comunicação.

Segundo relatos de ouvintes que moram no entorno de Brasília, a Kiss FM 94.1 é sintonizado com dificuldades no Plano Piloto. A concessão é original de Corumbá de Goiás, no estado de Goiás, e está cerca de 80 quilômetros de Brasília. Na semana passada, o canal voltou ao ar com o áudio da Iguatemi AM 1370 de São Paulo.
 
A emissora popular, que também pertence à Rede Mundial, voltou ao ar na quinta-feira, dia 17 e, no sábado, já deixou o dial para dar lugar à Kiss FM. Vale lembrar que em 2011, ocorreu um caso inverso entre as duas emissoras, quando a Kiss deixou o canal para a transmissão da emissora popular.
 
A Kiss FM estreou no dial da capital federal ocupando os 94.1. Em 2011, houve a estréia da Kiss FM nos 102.3 FM no final de julho daquele ano, mas, mesmo após o início das transmissões em 102.3 FM, a Kiss FM seguiu sendo transmitida em 94.1 FM por dois dias. Com a estréia da Iguatemi em FM 94.1, foi encerrada as transmissões da Kiss naquele canal.
 
Portanto, a Kiss FM volta ao dial da região do Distrito Federal em sua frequência “original”. Os relatos dos ouvintes que moram nas proximidades dão conta de que a rádio é captada com dificuldade no Plano Piloto, tendo seu áudio ouvido com mais facilidade no entorno de Brasília.
 
Apesar da mudança, no site da Kiss FM ainda consta a rádio operando em FM 102.3, o que deve ser mudado em breve. A emissora está retransmitindo a programação originada em São Paulo e, nos breaks, a rádio tem ficado muda.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Kiss FM, Distrito Federal, Brasília, concessão, Iguatemi

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.