Uma novidade para os ouvintes da Kiss FM. A rádio voltou ao ar neste final de semana no Distrito Federal. A emissora voltou ao planalto central em FM 94.1, no lugar da Iguatemi FM, que também voltou ao ar pela frequência, mas ficou somente por dois dias, dando lugar à rádio cuja cabeça de rede é a Kiss FM 102.1 de São Paulo e pertence à Rede Mundial de Comunicação.
Segundo relatos de ouvintes que moram no entorno de Brasília, a Kiss FM 94.1 é sintonizado com dificuldades no Plano Piloto. A concessão é original de Corumbá de Goiás, no estado de Goiás, e está cerca de 80 quilômetros de Brasília. Na semana passada, o canal voltou ao ar com o áudio da Iguatemi AM 1370 de São Paulo.
A emissora popular, que também pertence à Rede Mundial, voltou ao ar na quinta-feira, dia 17 e, no sábado, já deixou o dial para dar lugar à Kiss FM. Vale lembrar que em 2011, ocorreu um caso inverso entre as duas emissoras, quando a Kiss deixou o canal para a transmissão da emissora popular.
A Kiss FM estreou no dial da capital federal ocupando os 94.1. Em 2011, houve a estréia da Kiss FM nos 102.3 FM no final de julho daquele ano, mas, mesmo após o início das transmissões em 102.3 FM, a Kiss FM seguiu sendo transmitida em 94.1 FM por dois dias. Com a estréia da Iguatemi em FM 94.1, foi encerrada as transmissões da Kiss naquele canal.
Portanto, a Kiss FM volta ao dial da região do Distrito Federal em sua frequência “original”. Os relatos dos ouvintes que moram nas proximidades dão conta de que a rádio é captada com dificuldade no Plano Piloto, tendo seu áudio ouvido com mais facilidade no entorno de Brasília.
Apesar da mudança, no site da Kiss FM ainda consta a rádio operando em FM 102.3, o que deve ser mudado em breve. A emissora está retransmitindo a programação originada em São Paulo e, nos breaks, a rádio tem ficado muda.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Kiss FM, Distrito Federal, Brasília, concessão, Iguatemi