Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2007 @ 00:00

Pirataria no ar: Operação da PM fecha rádio ilegal no interior paulista

Jaboticabal – Uma rádio “pirata tradicional” é fechada pela polícia no interior paulista. A rádio permaneceu no ar durante dois anos e já havia sido fechada anteriormente
Publicidade
Uma rádio pirata foi fechada no bairro Grajaú, em Jaboticabal, durante uma operação da Polícia Militar na manhã desta última quinta-feira (22). Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos um transmissor, uma antena e uma mesa de som. Segundo a polícia, a rádio funcionava há mais de dois anos e já havia sido fechada anteriormente. Uma mulher que estava no local e que seria a apresentadora da rádio foi levada para a delegacia.

O problema “rádios piratas” é crônico em Jaboticabal. Desde a década de 90 a cidade é sede de várias emissoras clandestinas, rádios que ocupam e infestam o dial, deixando-o congestionado. Emissoras legalizadas de cidades vizinhas possuem dificuldades para atingir a cidade de Jaboticabal devido o grande número de FMs clandestinas no ar. Todas possuem um elevado número de anunciantes locais.

Sem contar as emissoras piratas, a cidade de Jaboticabal possui um dos dials mais ocupados do interior paulista. É possível captar rádios de várias regiões do estado, com destaque para as emissoras de Ribeirão Preto. O grande número de rádios oficiais no dial não é uma exclusividade de Jaboticabal. Isso acontece devido o excesso de municípios no interior paulista, onde a maioria tem pelo menos uma concessão legalizada operando em FM. As emissoras “piratas” também não são exclusividades de Jaboticabal, sendo uma prática comum e infeliz na região.

Oficialmente Jaboticabal conta com duas FMs legalizadas: a comercial 101 FM 101.7 e a comunitária Gazeta FM 107.9, ambas com áudio na internet.


Por Jason Lee e Daniel Starck / fonte: EPTV – 23/11/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.