Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2013 @ 12:03

Exclusivo: Nativa FM encerra vínculo com FM da região de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto - Programação religiosa assume canal que era ocupado pela Nativa

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio do interior paulista: a Nativa FM 104.3 não está mais presente no dial FM dos arredores de Ribeirão Preto, considerado um dos principais mercados de rádio do país. A saída ocorreu nesta quinta-feira e a emissora paulista foi substituída pela programação nacional da Rede Deus é Amor. Operando em 104.3 FM a Nativa tinha a cidade de Sertãozinho como foco principal de suas operações.

No ar em 104.3 FM, a Nativa FM estreou em junho de 2009, substituindo a antiga Sertão FM. A concessão que abrigou a afiliada da rede paulista pertence ao município de Pontal, próximo a Ribeirão Preto, porém durante muitos anos a FM teve sua sede principal no município de Sertãozinho (cidade com mais de 100 mil habitantes, no interior paulista). Nos dois primeiros anos de operações a Nativa esteve dividida entre Sertãozinho e Ribeirão, com sedes nas duas cidades. Entre 2011 e 2013 o foco voltou a ser Sertãozinho.
 
A impossibilidade de competir com as concorrentes diretas na região de Ribeirão Preto devido o porte técnico da 104.3 FM impediu que a Nativa FM registrasse desempenhos significativos de audiência, fato que ocorre com todas as emissoras ligadas a Nativa FM que são vizinhas de cobertura da 104.3 FM (casos das rádios Nativa FM 91.9 de Araraquara, Nativa FM 89.7 de Catanduva e Nativa FM 102.1 de São José do Rio Preto).
 
Na questão técnica da 104.3 FM a Nativa sofria com áreas de sombra de seu sinal em Ribeirão Preto (ocasionada pela distancia entre a torre da FM e a cidade, além da topografia da região), pela pequena exposição de marca da FM, além da forte presença de FMs bem estruturadas na região.
 
Com a saída da Nativa FM de Sertãozinho, quem assume a programação é a rede evangélica Deus é Amor. A rede já é ouvida em Ribeirão Preto e região por meio da FM 99.1 de Monte Alto. Ela não é a única evangélica sintonizada na região, tendo outras redes que também contam com sinal tendo boas coberturas.
 
Em breve mais detalhes sobre o mercado de rádio de Ribeirão Preto.
 
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na região de Ribeirão Preto.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Ribeirão Preto, rede, afiliada, Deus é Amor

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.