Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2013 @ 12:03

Exclusivo: Nativa FM encerra vínculo com FM da região de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto - Programação religiosa assume canal que era ocupado pela Nativa

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio do interior paulista: a Nativa FM 104.3 não está mais presente no dial FM dos arredores de Ribeirão Preto, considerado um dos principais mercados de rádio do país. A saída ocorreu nesta quinta-feira e a emissora paulista foi substituída pela programação nacional da Rede Deus é Amor. Operando em 104.3 FM a Nativa tinha a cidade de Sertãozinho como foco principal de suas operações.

No ar em 104.3 FM, a Nativa FM estreou em junho de 2009, substituindo a antiga Sertão FM. A concessão que abrigou a afiliada da rede paulista pertence ao município de Pontal, próximo a Ribeirão Preto, porém durante muitos anos a FM teve sua sede principal no município de Sertãozinho (cidade com mais de 100 mil habitantes, no interior paulista). Nos dois primeiros anos de operações a Nativa esteve dividida entre Sertãozinho e Ribeirão, com sedes nas duas cidades. Entre 2011 e 2013 o foco voltou a ser Sertãozinho.
 
A impossibilidade de competir com as concorrentes diretas na região de Ribeirão Preto devido o porte técnico da 104.3 FM impediu que a Nativa FM registrasse desempenhos significativos de audiência, fato que ocorre com todas as emissoras ligadas a Nativa FM que são vizinhas de cobertura da 104.3 FM (casos das rádios Nativa FM 91.9 de Araraquara, Nativa FM 89.7 de Catanduva e Nativa FM 102.1 de São José do Rio Preto).
 
Na questão técnica da 104.3 FM a Nativa sofria com áreas de sombra de seu sinal em Ribeirão Preto (ocasionada pela distancia entre a torre da FM e a cidade, além da topografia da região), pela pequena exposição de marca da FM, além da forte presença de FMs bem estruturadas na região.
 
Com a saída da Nativa FM de Sertãozinho, quem assume a programação é a rede evangélica Deus é Amor. A rede já é ouvida em Ribeirão Preto e região por meio da FM 99.1 de Monte Alto. Ela não é a única evangélica sintonizada na região, tendo outras redes que também contam com sinal tendo boas coberturas.
 
Em breve mais detalhes sobre o mercado de rádio de Ribeirão Preto.
 
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na região de Ribeirão Preto.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Ribeirão Preto, rede, afiliada, Deus é Amor

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.