Uma notícia importante para o rádio do sul do país, mais precisamente o estado do Paraná. A Rádio T, projeto de rede estadual encabeçado pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa e que conta com uma emissora em Curitiba, anuncia a estréia de mais três estações, com inaugurações previstas para o mês de abril. A Rádio T, marca que já é a maior rede estadual do Paraná, vai contar com FMs em Foz do Iguaçu, São Mateus do Sul e Capanema. A rádio também prepara outras inaugurações no oeste e no litoral do Paraná, ampliando ainda mais a sua cobertura em território paranaense. Acompanhe:
A partir de abril a Rádio T passará a contar com as rádios Rádio T FM 107.1 de Foz do Iguaçu, Rádio T FM 98.5 de São Mateus do Sul e Rádio T FM 90.1 de Capanema. Todas essas emissoras irão atingir regiões que atualmente não contam com a cobertura da Rádio T, sendo que São Mateus do Sul é a única praça a receber a rede que hoje é coberta de forma parcial por uma estação da marca (há relatos de sintonia razoável da Rádio T FM de Ponta Grossa no município). Essas três emissoras foram anunciadas hoje pela rádio através de sua programação e fazem parte de mais uma etapa da expansão do projeto pelo Paraná.
No caso de Foz do Iguaçu a Rádio T irá contar com uma FM paraguaia para poder cobrir o município paranaense, substituindo a já “brasileira” Play FM. A 107.1 FM é uma estação que opera a partir de Cuidad Del Este, município do Paraguai que faz divisa com Foz do Iguaçu. Outras redes brasileiras também contam com afiliadas estrangeiras para atingir essa região do Paraná, devido o pequeno número de concessões destinadas aos municípios paranaenses dessa área. Já a FM de Capanema cobrirá o extremo sudoeste do Paraná, podendo também atingir algumas áreas do oeste de Santa Catarina. Após as inaugurações de abril a rede deverá estrear em Matinhos (litoral do estado) e Missal (entre Foz do Iguaçu e Cascavel).
Em breve mais detalhes sobre essa expansão.
Rádio T é uma das maiores redes estaduais em FM no país
O nome fantasia “Rádio T” ainda é desconhecido para boa parte do mercado de rádio do Brasil, inclusive em várias regiões importantes do território onde o projeto atua (como Londrina e Maringá). Trata-se de uma extensa rede de rádios em FM que atinge diferentes regiões do estado do Paraná. A marca possui sua sede em Ponta Grossa e a programação é gerada em escalas por todas as FMs que integram a cadeia, estando sempre em rede. Também é destaque o porte técnico dessas estações, rádios que possuem uma notável qualidade de áudio, sistema RDS e geralmente amplas áreas de cobertura de sinal.
Hoje a Rádio T está presente em Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Andirá (próxima a Ourinhos e Assis – cidades do estado de São Paulo), Faxinal (com sintonia parcial em Londrina), Mamborê, Paranacity (sintonia parcial em Maringá) e Brasilândia. Também são aguardadas inaugurações de estações em Matelândia, Catanduvas e Palmeira, além das estréias em Foz do Iguaçu, São Mateus do Sul, Capanema, Missal e Matinhos.
Veja também a cobertura de todas as emissoras do Paraná
clicando aqui
Colaboração de Fernando Raphael
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio T, expansão, rede, Foz do Iguaçu, Curitiba, Ponta Grossa