Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Março de 2013 @ 15:36

Extra: RCC FM fecha parceria com a Rede Atlântida para transmissão do Pretinho Básico

Porto Alegre – RCC FM será uma espécie de afiliada especial da Rede Atlântida

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do sul do país e ligado à uma marca nacionalmente conhecida. A Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre voltará a contar com uma espécie de afiliada, estação que hoje é líder de uma rede interestadual que conta apenas com FMs próprias (todas ligadas ao Grupo RBS, assim como a matriz da marca na capital gaúcha). A RCC FM 95.3, emissora de perfil adulto-contemporâneo instalada em Santana do Livramento, fechou uma parceria especial com a RBS para a transmissão da atração humorística Pretinho Básico, um dos fenômenos de audiência no Rio Grande do Sul.

Segundo comunicado da RCC FM a parceria foi possível através de uma “autorização especial”  concedida pela RBS à emissora de Santana do Livramento. A 95.3 FM já possuí outros vínculos com o Grupo RBS ao ser afiliada da Rádio Gaúcha (programação jornalística e esportiva mantida pelo grupo). A autorização concedida pela RBS à 95.3 FM irá promover a atração humorística “Pretinho Básico”  para a grade da RCC de Santana do Livramento. A emissora local irá retransmitir aos sábados as edições que foram consideradas as melhores da semana, indo ao ar das 13h00 às 14h00 e também das 18h00 às 19h00.
 
Com base no comunicado da FM gaúcha a parceria entre a Rádio Atlântida e a RCC FM não irá contemplar a veiculação ao vivo de segunda a sexta, nos horários tradicionais de transmissão do programa através da Rede Atlântida (13h00 e as 18h00). O programa costuma registrar uma das maiores audiências do FM de Porto Alegre durante a sua faixa horária de transmissão (dados do Instituto Ibope). “Para nós, da RCC FM, é uma satisfação ter o apoio do Grupo RBS em tão pouco tempo de parceria, que nos dá o privilégio, e a exclusividade, de ser parceiro deles em duas emissoras do grupo, algo inédito tratando-se de rádios afiliadas”, destaca Kamal Badra (diretor da emissora RCC FM).
 
Parceria relembra época que a Rede Atlântida contava com afiliadas
 
A parceria entre a RCC e a RBS para a retransmissão especial do humorístico Pretinho Básico é uma forma da Atlântida ampliar um pouco mais sua área de cobertura pelo interior do Rio Grande do Sul, estado que no passado já contou um uma extensa atuação da marca em seus domínios. Antes a Atlântida também atuava com o sistema de afiliadas, além das FMs próprias que hoje integram a rede em 13 mercados espalhados pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
 
Santana do Livramento, um dos municípios mais populosos do interior gaúcho e que faz fronteira com o Uruguai, já contou com uma afiliada da Atlântida no passado. A cidade era coberta pela Atlântida FM 96.1, estação que hoje está afiliada à uma rede nacional, a Band FM (Band FM 96.1 de Santana do Livramento).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Atlântida, RCC FN, Pretinho Básico, afiliada, parceria, RBS

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.