Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Abril de 2013 @ 12:05

Exclusivo: Metropolitana altera sua plástica e anuncia novidades na grade

São Paulo – Emissora passou recentemente por mudanças na direção artística

Publicidade

Com menos de duas semanas de trabalhos da nova direção artística, a Metropolitana FM 98.5 já apresenta mudanças perceptíveis em sua grade de programação, assim como na plástica da rádio e anuncia novidades. Na segunda quinzena de março passado o Tudo Rádio.com confirmou o retorno de Wagner Rocha (o Waguinho) à direção artística da FM paulistana, trabalho que foi iniciado pelo profissional apenas na semana passada, mais precisamente no dia 25 de março. Mesmo assim a Metropolitana já conta com praticamente toda a sua plástica renovada e algumas mudanças na programação musical. Acompanhe:

Os ouvintes e o mercado de rádio já podem perceber as mudanças na área artística da Metropolitana FM, rádio que já conta com o Waguinho como voz-padrão da emissora. Com isso houve também uma alteração na linguagem da rádio, passando a ficar mais característica com os trabalhos que o profissional costuma executar no segmento de rádio jovem/pop (à exemplo de seu último trabalho que foi realizado até dezembro na 89 FM 89.1, também de São Paulo). A Metropolitana já anunciou através de chamadas algumas novidades em sua grade de programação que passa a contar com novos programas e alteração no horáriodno Metronight (uma das principais atrações da FM, iniciando as 10h00 da noite de sábado). A grade musical também passou por algumas adaptações, perceptível aos ouvintes da rádio.

Como o trabalho ainda está no início (não completou duas semanas) as atuais mudanças são apenas adaptações para uma nova etapa no projeto da Metropolitana. Uma prova desse começo de trabalho é o fato de que alguns programas e vinhetas permanecem com a plástica anterior da FM, que persistiu nos últimos 12 meses. Atrações como Top Metropolitana, Deixa Rolar, Três no Face, entre outras, foram mantidas na atual grade, enquanto “MetroPlay” é uma das novidades na estação. Ainda referente a mudanças a FM paulistana também apresentou alterações na internet ocorrida antes mesmo da mudança na direção da rádio, através da estréia da nova página da Metropolitana (que pode ser conferida pelos ouvintes através do metropolitanafm.com.br).

Recentemente a Metropolitana FM também foi notícia no Tudo Rádio devido um fechado de rádio clandestina que operava na Zona Leste, estação irregular que interferia no sinal da FM paulistana. A rádio pirata operava em 98.3 FM e causava sombras no sinal da Metropolitana que está em 98.5 FM (clique aqui e saiba mais). Em relação à audiência da 98.5 FM as novidades ocorridas na grade da estação e a melhora da cobertura de sinal na Zona Leste devem ter algum impacto na medição realizada pelo Instituto Ibope apenas a partir do segundo semestre de 2013, já que os principais panoramas gerais são contabilizados de forma trimestral e as alterações na Metropolitana ainda são bem recentes.

Em breve o Tudo Rádio divulgará mais novidades sobre o mercado de rádio de São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana, Waguinho, artístico, programas, grade, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.