Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Abril de 2013 @ 14:03

Esportes FM deixa o mercado de Porto Alegre

Porto Alegre – Canal que abrigava rede está executando programação gospel

Publicidade

A Esportes FM 90.3 de Porto Alegre deixou o dial da capital gaúcha. A emissora, que era uma das componentes da rede Esportes FM, liderada pela Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, saiu do ar no dia 1º de abril, conforme antecipado pelo Tudo Rádio. Por enquanto, o canal que abrigava a emissora executa uma programação gospel, dando pistas de que a frequência poderá ter uma emissora deste segmento.

De acordo com as informações, a FM 90.3 está apenas executando músicas, sem vinhetas nem comerciais e uma chamada de seu prefixo. O canal também teve seu RDS desativado, já que o sistema era ativo durante o período em que a Esportes FM estava no ar.
 
Conforme informado anteriormente pelo Tudo Rádio a estação que abriga a Esportes FM possui uma característica peculiar em relação à cobertura de sinal na Grande Porto Alegre. A 90.3 FM, atual casa da Esportes FM e antiga retransmissora do extinto projeto Oi FM, possui seus transmissores em um morro em Dois Irmãos, localizado próximo ao centro de Novo Hamburgo. 
 
Nesse caso são mais de 40km em linha reta até o centro de Porto Alegre. Mesmo que não haja uma resistência topografia em relação a variações de altitude, a presença de uma extensa área urbana e a distancia em linha reta são decisivas para a presença de áreas de sombra no sinal da 90.3 FM na capital técnica.
 
Com o fim das operações da Esportes FM em Porto Alegre a rede esportiva criada em maio de 2012 seguirá apenas onde ela possui o patrocínio máster do Banco Bradesco, parceria que dá o nome fantasia das emissoras Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo e  Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro. Já em Porto Alegre o Grupo Bandeirantes seguirá com suas emissoras próprias, todas com cobertura de sinal local na capital gaúcha e uma característica técnica consideravelmente mais vantajosa que a situação observada em 90.3 FM. Na capital do Rio Grande do Sul o grupo controla as rádios BandNews FM 99.3, Ipanema FM 94.9 e Rádio Bandeirantes AM 640.
 
Colaboração Fernando Hahn
 
Tags: Bradesco Esportes, Esportes FM, Bandeirantes, Porto Alegre, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.