Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2013 @ 13:08

Exclusivo: 92 FM chega ao Leste de São Paulo e ao Sul de Minas Gerais

São João da Boa Vista – Emissora vai substituir a Mix FM nessa área do interior paulista

Publicidade

A partir do dia 13 de maio o mercado do leste do estado de São Paulo e parte do sul de Minas Gerais irão acompanhar um novo projeto de rádio popular no dial FM. Trata-se da futura 92 FM 92.1 de São João da Boa Vista, emissora que vai substituir a atual Mix FM 92.1. O projeto é de uma rádio feita localmente e voltada ao gênero “popular” de programação, sendo um perfil artístico que é carente nessa área do interior paulista. Desde 2010 a 92.1 FM atuou como Mix FM, fazendo com que São João da Boa Vista tivesse duas rádios do segmento jovem/pop nos dois únicos canais comerciais em FM existentes na cidade, deixando a “audiência popular” para rádios de cidades vizinhas.

A estréia da nova emissora local vai acontecer a partir da meia-noite (horário de Brasília) do dia 13 de maio. Segundo a direção da rádio paulista a 92 FM será “um projeto de emissora 100% local focado em uma programação popular qualificada onde o slogan 'Feita pra você!' define exatamente a proposta da emissora”, afirma a diretoria da rádio de São João da Boa Vista. Também são prometidas ações promocionais especiais direcionada à cidade. Antes da estréia da Mix FM no canal a 92.1 FM atuava como Mirante FM, executando uma grade de programação jovem local. Porém antes de seguir nessa linha “jovem/pop” a 92.1 FM passou 29 dos seus 32 anos de existência executando uma programação mais popular.

A 92 FM vem para competir por um “filão” mais abrangente de rádio em FM na região de São João da Boa Vista, área do interior paulista atingida por rádios populares como Nativa FM 94.9 (Andradas / Poços de Caldas – sul de Minas Gerais), Prata FM 104.9 de Águas da Prata, Interativa FM 100.9 de Aguaí, Notícias FM 92.7 de São José do Rio Pardo, entre outras. Porém essas rádios não possuem como foco comercial e de audiência a praça São João da Boa Vista, com exceção da Prata FM (rádio mais voltada à música sertaneja tradicional). Em São João também há a operação da Jovem Pan FM 95.9, emissora que está afiliada à rede paulista desde 1998.

A 92.1 FM também é conhecida pela sua extensa área de cobertura, sendo sintonizada de forma local ou parcial nas regiões de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga, Mococa, Porto Ferreira, Leme, Itapira, Casa Branca, além de Poços de Caldas e arredores.

Clique aqui para ver e ouvir as emissoras sintonizadas no “Leste Paulista”


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 92 FM, Leste Paulista, São João da Boa Vista, Mix FM, Jovem Pan FM, Nativa

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.