Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Maio de 2013 @ 09:27

Rede Católica de Rádios irá transmitir Jornada Mundial da Juventude

Rio de Janeiro – Evento será realizado em julho deste ano e receberá o Papa Francisco

Publicidade
Rádios de língua espanhola irão participar do pool de transmissões da programação da Jornanda Mundial da Juventude, que será realizada de 16 a 28 de julho deste ano, no Rio de Janeiro. A cobertura do evento será realizada pela Rede Católica de Rádios (RCR), que conta com grande número de emissoras. Durante a transmissão da Jornada Mundial, um sistema de comunicação disponibilizará de um canal de transmissão para a língua espanhola para as rádios da América Latina que desejam transmitir o evento católico.
 
A RCR foi contatada por duas associações católicas de comunicação da América Latina,  a Occlac e Associação Latinoamericana de Educação radiofônica (Aler) para fazer parte da transmissão da programação da jornada. Esta parceria da RCR com Occlac e Aler, será uma ocasião para coligar as emissoras do continente latino americano interessado no sinal que estará disponível.
 
Nos estúdios da Aler, disse Pedro Sánchez, secretario executivo, “terá uma equipe de jornalistas e de comentaristas que promoveram análises e debates sobre a realidade da juventude e as mensagens do Papa Francisco”. Continua o Sánchez, “a JMJ será um momento histórico, porque é a primeira vez que temos um Papa do nosso continente”.
 
A OCLACC/Signis é uma rede organizada de instituições, meios de comunicação e profissionais da comunicação na América Latina e no Caribe, com a capacidade e a oportunidade de influenciar a sociedade civil e as políticas de mídia dos estados, instituições e igrejas locais.  A Aler é uma rede de comunicação de educação popular que promove participação, a inclusão, a harmonia social com a natureza; acompanha direitos e conquistas dos povos; trabalha para a democratização da comunicação e participa na construção de processos do Bem Viver.
 
O presidente da RCR, frei João Carlos Romanini, disse que é importante a disponibilização da transmissão da jornada para o maior número possível de emissoras, para que o evento seja conhecido, bem como toda a programação. O Comitê Organizador Local, COL, já vai ter um canal em espanhol, e a RCR vai distribuir”. O secretario executivo da Aler, Pedro Sánchez, disse “esta experiência nos exige também uma nova forma de colaboração que servem para fortalecer a radiodifusão educativa, popular e evangelizadora em todo o nosso continente”.
 
A RCR terá a Rádio Catedral FM 106.7 do Rio de Janeiro como a geradora de conteúdos e programação da jornada mundial, as associações e a Rede Católica de Rádio, com suas bases geradoras, formarão  um sistema de comunicação de transmissão, ao vivo, da programação exclusiva da Jornada Mundial da Juventude para o Brasil durante os dias 16 a 20 (Semana Missionária) e de 23 a 28 de julho a Jornada Mundial da Juventude.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Católica de Rádio, jornada mundial da juventude, Rio de Janeiro, Catedral FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.