Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Junho de 2013 @ 15:07

Exclusivo: Band FM deixa a região de Bauru. Deus é Amor assumiu o canal

Bauru – Emissora não tinha cobertura de sinal local em Bauru, fato que atrapalhou o prosseguimento do trabalho na região

Publicidade

O mercado de rádio de Bauru e região não conta mais com os trabalhos da Band FM 92.3. A afiliada que permaneceu ligada à marca paulista por um pouco mais de 1 ano deixou a rede nacional no final da semana passada, encerrando assim os trabalhos como Band FM no final de maio. Quem assumiu o canal foi a programação religiosa / evangélica Deus é Amor, rede nacional que está em expansão pelo centro-sul do país. Com um período curto de operação, a Band FM também teve o seu trabalho prejudicado na região devido a ausência de um sinal de qualidade local em todo o município de Bauru, já que a 92.3 FM é uma estação de concessão e sede técnica em Duartina (cidade localizada à cerca de 35km em linha reta do mercado bauruense).

A saída da região de Bauru não atrapalha o projeto de expansão da rede Band FM pelo interior paulista e também outras áreas do país, rede que recentemente passou a contar com FMs em Campinas e Ribeirão Preto, além da manutenção de afiliadas importantes em mercados como Sorocaba e São José do Rio Preto. Conforme já destacado pelo Tudo Rádio a 92.3 FM não tinha um sinal de qualidade local em áreas importantes do município bauruense, tendo uma intensidade de sintonia inferior em Bauru à rádios que não possuem a cidade como foco, a exemplo das estações Jovem Pan FM 97.7 de Barra Bonita e Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista (rádios que não tem Bauru como foco principal de suas atividades, porém alcançam de forma local boa parte do município – clique aqui para acompanhar esse panorama técnico).

Com a 92.3 FM a “Voz da Libertação” (programação nacional e evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor) passa a ter dois canais atingindo parcialmente o mercado de Bauru e arredores. A primeira entrada dessa programação ocorreu em 2011 a partir da estréia da Deus é Amor FM 101.1 de Jaú (na época substituiu a Antena 1 no canal), emissora que está localizada à leste de Bauru. Agora a oeste (em direção de Marília) a Deus é Amor passa a contar com a 92.3 FM de Duartina. Antes dos trabalhos como Deus é Amor e Band FM, até março de 2012 a estação era conhecida como Vale do Sol FM 92.3, emissora que durante muitos anos teve uma atuação local e de programação popular, sendo sediada em Duartina.

Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas em Bauru e região.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, Deus é Amor, expansão, Duartina, Bauru, mudança, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.