Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Junho de 2013 @ 11:11

Exclusivo: CBN chega ao dial FM em Santa Catarina após deixar o AM de Blumenau

Blumenau – Estréia em FM ocorrerá através de migração da faixa AM para o FM de uma afiliada já existente

Publicidade

Uma informação importante para o rádio de Santa Catarina e do sul do país. Blumenau será a próxima cidade do interior brasileiro a receber o sinal da Rede CBN em FM. Trata-se da primeira afiliada da rede jornalística paulista a operar em FM no estado de Santa Catarina, território que já conta com a presença da marca em três mercados de rádio AM. A estréia deverá ocorrer nas próximas semanas e será promovida pela catarinense RFC (Rede Fronteira de Comunicação), proporcionando a presença da CBN na faixa FM das regiões de Blumenau (Vale do Itajaí e Vale Europeu), arredores de Balneário Camboriú, região de Jaraguá do Sul, entre outras localidades de destaque no estado. A estréia está prevista para o mês de julho.

A futura CBN FM 95.9 é na verdade a migração de uma já afiliada da CBN em AM para a faixa FM. A CBN AM 820 deverá encerrar um longo período de operações nessa faixa, sendo uma das primeiras afiliadas da rede paulista no interior da Região Sul. Com isso a CBN passará a ser transmitida em FM através da 95.9 FM, canal que assim como a 820 AM também pertence à Rede Fronteira de Comunicação. Já a faixa AM passará a receber o sinal da futura Rádio Globo AM 820, marcando a estréia de mais uma rede popular do Sistema Globo de Rádio em Santa Catarina. Com isso a Rádio Globo ganha mais uma afiliada no estado catarinense e a CBN terá a sua estréia em FM promovida através de Blumenau.

A CBN passa por uma rápida e expressiva expansão pelo dial FM do país, “engatando” uma sequência de estréias em FM por diferentes regiões brasileiras. A sequência atual foi iniciada com o inicio dos trabalhos da CBN FM 95.5 de Fortaleza, passando na sequência pelas inaugurações das rádios CBN FM 91.3 de Salvador (originada no AM e que passou por outro canal de FM na capital baiana), CBN FM 101.7 de João Pessoa (também originada do AM) e as estréias mais recentes ocorridas pelas rádios paulistas CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto e CBN FM 99.7 de Santos. Na região sul a rádio ocupa as faixas FMs de Curitiba (90.1 FM), Londrina (93.5 FM) e Maringá (95.5 FM), além de afiliadas em AM nos mercados de Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Lages.

Em Blumenau a CBN irá substituir a atual Band FM 95.9, emissora que operava através dessa estação desde 1998, quando substituiu a Transamérica FM na região. Na época essa rádio atuava em 99.5 FM e no início dos anos 2000 teve seu canal alterado para a atual frequência 95.9 FM. Mesmo com a saída de Blumenau a Band FM segue como a FM mais abrangente de Santa Catarina e o Vale do Itajaí (inclusive o mercado blumenauense) segue recebendo o sinal da rede através da Band FM 92.9 de Itajaí. A rede paulista também segue em expansão, com inaugurações recentes em Campinas e Ribeirão Preto.

Colaboração de Daniel Leon

Clique aqui para ver e ouvir a lista completa de rádios sintonizadas em Blumenau e região

Veja e ouça também a lista de emissoras da CBN: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Blumenau, FM, expansão, Santa Catarina, AM, São Paulo, jornalismo, Rádio Globo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.