Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Janeiro de 2008 @ 12:20

Rádio Brasil realiza balanço e estréia nova grade

São Paulo – Emissora virtual do Tudo Rádio.com divulga o balanço referente aos especiais de virada de ano e leva ao ar sua nova grade de programação
Publicidade
Após 14 dias de programação especial de virada de ano, a Rádio Brasil realiza um balanço geral de suas atividades. A emissora do portal Tudo Rádio.com executou durante duas semanas uma programação musical sem inserções comerciais, com apenas algumas atrações especiais como o “Vira Vira” (executado no dia 31 de dezembro as 23h00), Balada Rock ‘n’ Roll Especial (0h00 do dia 1º de janeiro), As Melhores de 2007 (executados nos dois domingos durante os especiais) e o Brasil é 10 (todos os dias as 18h).

Segundo o diretor artístico da rádio, Daniel Starck, a receptividade dos ouvintes foi ótima, principalmente quando se trata de ações diferenciadas como abrir mão de inserções comerciais e de uma grade de programação inteira que já estava pré-estabelecida durante todo o ano de 2007. “Queríamos dar algo diferente para as ouvintes que estivessem conectados com a rádio. Nossos locutores também tiveram seus horários alterados, algo que possibilitou um maior dinamismo dos especiais”, acredita Daniel.

Para 2008 a Rádio Brasil anuncia mudanças importantes na sua grade. Alguns programas mudaram de horário, como o Duelo da Brasil que deixou o período da tarde para estrear as 10h00 na grade da Brasil. Programas como o Top5 e o Top 5 da Velharia foram extintos. “Além de retirar programas antigos da emissora, vamos estrear algumas atrações que não fogem do propósito da rádio. O Brasil é 10 vira fixo na grade após os especiais e o As Avós da Brasil fica restrito ao período da manhã. Também realizamos uma mudança sensível na grade musical da rádio.” informa Daniel.

Além das mudanças na grade, a maioria dos locutores tiveram seus horários alterados. Sérgio Cavazonni permanece com as manhãs da Brasil, porém divide o período com Carlos Massaro (locutor que fazia o horário das 16h00). Daniel Starck entra em dois períodos na rádio (as 12h00 e as 21h00), Ana Ferreira é puxada para a tarde após permanecer durante 1 ano na programação noturna da emissora e Danilo Rocha assume a Brasil a partir das 18h00. Sandro Becker estreará em breve seu novo horário na rádio a partir das 23h00.



Leia mais:
15.12 - Rádio Brasil abre mão de sua grade de programação



Por Rodrigo Oliveira – 08/01/2008
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.