Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Junho de 2013 @ 10:57

Exclusivo: Mix FM apresenta novidades técnicas e na grade local em Curitiba

Curitiba – Emissora ainda não completou seu segundo ano de trabalho em Curitiba e realiza investimentos

Publicidade
A Mix FM 91.3 de Curitiba, considerada uma das principais estações da rede controlada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, realizou uma série de investimentos técnicos e promocionais nos últimos meses na capital paranaense. A emissora que ainda não chegou a completar o seu segundo ano de trabalho em 91.3 FM (a rádio vai comemorar dois anos como Mix apenas no final de novembro) tenta acelerar o crescimento de audiência através de uma melhora técnica e também o incremento de suas atividades promocionais. Na última medição de audiência a rádio registrou uma de suas melhores marcas na pesquisa desde quando assumiu trabalhos como afiliada da Mix FM. 
 
A rádio tem realizado investimentos técnicos com ênfase em melhorar o sinal em Curitiba e região, além de detalhes técnicos que auxiliam nos trabalhos da rede na capital paranaense. A última novidade foi a aquisição do sistema RDS, tecnologia que permite o envio de mensagens de texto para receptores que possuem essa função (geralmente presente em rádios instalados em carros e também celulares que possuem FM). Outra novidade é uma melhora técnica no sinal da FM, onde a 91.3 FM passou a cobrir com mais facilidade a cidade de Curitiba e municípios da região metropolitana. Segundo leituras realizadas pela equipe do Tudo Rádio foi possível a sintonia da Mix FM de Curitiba em áreas mais distantes da capital, como o litoral paranaense, extremo norte catarinense e determinados municípios dos Campos Gerais e arredores da Lapa.
 
Na área promocional a rádio passa a contar com um incremento que também estará presente na grade de programação da Mix FM de Curitiba. A emissora paranaense adquiriu uma plataforma própria de SMS, ou seja, trata-se de uma função que permite a participação de ouvintes locais via mensagem de texto enviadas por celular, seguindo o mesmo planejamento de outras importantes rádios, inclusive a Mix FM de São Paulo. Na grade a 91.3 FM contará com o programa “Hora Premiada”, com estréia prevista para o dia 1 de julho e transmissão na faixa das 8h00 às 09h00 da manhã. Na atração os ouvintes participam no período do programa pelo SMS da Mix (4-91-24) com a palavra-chave “VIP” com a finalidade de concorrer a prêmios expressivos, os quais serão revelados pela rádio a cada edição do novo programa. 
 
Na última medição de audiência a Mix FM registrou uma de suas melhores marcas desde que estreou em 91.3 FM (novembro de 2011), também sendo um dos melhores índices da frequência desde o inicio dos trabalhos como a antiga 91 Rock (inaugurada em janeiro de 2006 e permaneceu no ar até a estréia da Mix no canal. Hoje a 91 Rock está ao vivo via internet). Esses dados são do Instituto Ibope e baseados na média de ouvintes por minuto adquiridos pela Mix FM nos principais períodos da medição. No segmento jovem/pop a Mix tem como principal concorrente a Jovem Pan FM 103.9, rádio que desde 1994 possuí uma intensa atividade promocional, artística e técnica em Curitiba. A Transamérica FM 100.3 também segue como uma concorrente importante nesse segmento.
 
Em breve mais detalhes sobre as movimentações no rádio de Curitiba e da região sul do país. 
 
Clique aqui para ouvir e ver a cobertura da Mix FM e de outras rádios na Grande Curitiba e arredores.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, rede, Curitiba, evento, ações, comercial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.